Destaque Novidades

Kia Sportage terá visual radical na nova geração, antecipa projeção

Quinta geração do Kia Sportage terá mudança drástica em seu design, apostando em um visual mais ousado ainda que o do novo Hyundai Tucson
Kia Sportage 2022 [Gotcha Cars]
Kia Sportage 2022 [Gotcha Cars]

Seguindo o que aconteceu com o novo Hyundai Tucson, o Kia Sportage de quinta geração vai radicalizar em seu design. Contrastando com a elegante e esportiva atual geração, o novo modelo vai apostar com força na ousadia, como antecipam as projeções feitas pelo canal sul-coreano Gotcha Cars.

Baseado em flagras feitos do SUV médio da Kia, a projeção mostra uma dianteira ousada. O novo Sportage terá grade frontal dividia em duas áreas, divididas por um friso cromado. Esse recurso servirá para dar o visual nariz de tigre típico da Kia.

O farol será grade e triangular, sendo formado por várias sessões de LED. A cara de conceito fica evidente nessa área, onde o novo Kia Sportage não faz como seu primo Tucson, que tenta esconder seus faróis no desenho da grade frontal.

Kia Sportage 2022 [Gotcha Cars]
Kia Sportage 2022 [Gotcha Cars]
Além da nova plataforma e do visual radical, a Kia deverá adotar novas motorizações no novo Sportage. Com as restrições de poluentes cada vez mais fortes na Europa, a marca deve substituir os motores diesel por variantes híbridas, inclusive híbrido diesel como atualmente dispõe no mercado.

Globalmente o Sportage deve usar motores 1.6 quatro cilindros turbo e 2.5 quatro cilindros aspirado. Não seria estranho se a quinta geração aqui no Brasil usasse mais uma vez o motor 2.0 aspirado flex que o acompanha desde a terceira encarnação. Resta saber quando será seu lançamento.

Kia Sportage 2022 [Gotcha Cars]
Kia Sportage 2022 [Gotcha Cars]

>>Kia aposta em enorme picape militar no Oriente Médio

>>Novo Kia K8 (Cadenza) é ousado, mas lembra o falecido Ford Fusion

>>Hyundai e Kia teriam desistido de fazer carro da Apple

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar