Destaque Novidades Racing

Kimi Räikkönen voltará às corridas, mas agora na Nascar

Aposentado em 2021, Kimi Räikkönen voltará às corridas, mas dessa vez a bordo de um Chevrolet Camaro durante uma etapa da Nascar
Kimi Räikkönen [divulgação]
Kimi Räikkönen [divulgação]

O Homem de Gelo vai voltar às pistas. Kimi Räikkönen, aposentado da Fórmula 1 em 2021, voltará a disputar corridas em agosto. Contudo, para quem esperava ver o piloto a bordo de algum bólido da maior competição automotiva mundial, vai ficar intrigado. Räikkönen está partindo para a Nascar, onde pilotará um Chevrolet Camaro.

Com participação marcada para 21 de agosto na etapa de Watkin Glen, o finlandês fará parte da equipe Trackhouse. Essa não será a primeira participação de Kimi Räikkönen na Nascar. Em 2011, ele participou da Truck Series com a equipe de Kyle Bush. A corrida aconteceu quatro anos depois que se consagrou como campeão da Fórmula 1, em 2007.

“Tivemos algumas conversas sobre como funcionaria, onde seria a corrida e todo tipo de coisas. Há muitas coisas envolvidas, e tudo fez sentido para mim. É uma única corrida, então fazia sentido para todos nós como família. Sempre gostei das minhas poucas corridas [nos Estados Unidos]. Espero que tenhamos uma boa corrida e que seja divertido. Obviamente é um carro novo, que eu nunca andei na pista, mas tenho certeza de que vamos dar um jeito”, explicou Räikkönen.

Nascar [divulgação]
Nascar [divulgação]
A ideia por trás da participação de Räikkönen é tentar popularizar as corridas de Nascar internacionalmente. Hoje, o esporte a motor é bastante conhecido e acompanhado nos EUA, mas não tem a mesma participação global que tem a F1, por exemplo. Por isso, a Trackhouse desenvolveu o ‘Projetc91’ do qual Kimi participará.

A equipe quer trazer nomes do automobilismo que não são dos EUA ou conhecidos por lá. Assim, a audiência internacional é atraída para ver o piloto do seu país ou favorito dos entusiastas. A participação, porém, é esporádica e deverá contar com um piloto diferente a cada etapa.

Kimi Räikkönen deixou bem claro que esse não é seu retorno às pistas: “O que vem depois? Não sei, ninguém sabe. Vamos tentar fazer uma boa corrida, aproveitar e ver o que o futuro nos reserva. Não tenho outros planos. É isso que eu tenho agora e vou pensar a partir daí”.

>>Os 10 carros mais caros já vendidos no mundo

>>Sexta-feira 13: 5 carros que dão azar aos mecânicos

>>5 carros que quase ninguém sabe como abrir o porta-malas

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar