Destaque Novidades

Koenigsegg Agera RS bate Bugatti Veyron e se torna o mais rápido do mundo

Supercarro atingiu velocidade máxima de 444,6 km/h
Koenigsegg Agera RS (divulgação)

A Koenigsegg anunciou em seu Twitter a quebra do recorde de velocidade do Bugatti Veyron 16.4 Super Sport, que em 2010 atingiu 431 km/h. Segundo a fabricante sueca, o hiperesportivo Agera RS conquistou o ápice de velocidade entre carros de produção ao alcançar a máxima de 444,6 km/h (resultado da média de duas passagens). Na primeira aferição ele fez 437,8 km/h, enquanto que na segunda ele atingiu “somente” 457,5 km/h.

O responsável por fazer o Agera RS voar baixo foi o piloto da casa, Niklas Lilja, que conduziu a máquina em uma rodovia no deserto de Nevada. A Koenigsegg se precaveu e mediu a máxima do supercarro em duas passagens nos dois sentidos da via (uma exigência do Guiness para o recorde ser validado), enquanto a aferição da velocidade ficou a cargo de um medidor da Racelogic.

Koenigsegg Agera RS (divulgação)

Se confirmado oficialmente, o Koenigsegg Agera RS não será somente o carro recordista em aceleração em frenagem, quando foi de 0-400-0km/h em 36,44 segundos, mas também o carro de produção mais rápido do mundo em velocidade máxima. Abaixo, confira o vídeo onboard do modelo acelerando:

Para cumprir a missão, o supercarro teve como aliado o motor V8 biturbo de 5,0 litros que gera 1.378 cv e 102 kgfm de torque (130,5 kgfm com overboost), com peso de apenas 1.295 kg (a seco). E, acredite, a transmissão automatizada de dupla embreagem envia sua força apenas para as rodas traseiras! Deve ser por isso que o piloto acelerou devagar (para não destracionar), cravando o pé no pedal direito a partir dos 300 km/h. Haja braço!

Veja mais:

>> Koenigsegg Agera RS bate recorde do Bugatti Chiron em aceleração e frenagem

>> Miniatura de motor de Bugatti custa o mesmo que um carro popular

>> NextEV Nio EP9 bate recorde em Nürburgring

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar