Novidades

Lamborghini chega a 16 mil unidades de Aventador e Huracán produzidas

Ainda assim, Gallardo é o modelo com mais carros feitos até hoje
Huracán Performante (divulgação)

A Lamborghini chegou nesta segunda-feira (30) a uma nova marca de carros produzidos em sua fábrica de Sant’Agata Bolognese: já são 9.000 unidades do Huracán e 7.000 modelos Aventador que passaram por sua linha de montagem.

Se considerar que a Lamborghini não é uma fabricante de grande volume, esses números ficam ainda mais expressivos. O Huracán atingiu as 9.000 unidades com apenas três anos de mercado, enquanto seu antecessor, o Gallardo, alcançou o mesmo número no dobro do tempo: em seis anos. Ainda assim, o Gallardo se mantém como o Lamborghini mais produzido até hoje, com cerca de 14 mil carros em onze anos de produção.

Já o Aventador acumula 7.000 carros fabricados desde seu lançamento, há seis anos. Inclusive, o modelo já ultrapassou por uma boa margem a quantidade de Murciélagos produzidos (quase 4.000 unidades). Juntos, Huracán e Aventador somam 16 mil modelos produzidos. E esse número pode aumentar ainda mais, pois a marca italiana lançará no futuro o utilitário esportivo Urus.

O marco foi simbolizado por um Huracán Performante azul para um cliente de Dubai, e um Aventador S Roadster com o Estados Unidos como destino final.

Veja mais:

>> Lamborghini Huracán Polizia: uma viatura para nobres missões

>> Ferrari FXX-K Evo: o ápice da aerodinâmica

>> Miniatura de motor de Bugatti custa o mesmo que um carro popular

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar