Destaque Novidades

Lamborghini Huracán Evo: 640 cv e visual renovado

Superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos
Lamborghini Huracán Evo (divulgação)

Cinco anos após chegar ao mundo, a Lamborghini Huracán ganhou um tapa no visual para se atualizar frente à concorrência, além de ganhar uns cavalos a mais em seu motor V10. E a identidade dele também tem novidade: o superesportivo reestilizado passa a se chamar Huracán Evo.

A Lamborghini promoveu mudanças importantes no Huracán, a exemplo do visual que conta com novo para-choque frontal, entradas de ar laterais redesenhadas e saídas de escapamentos mais altas – semelhante a solução usada na versão apimentada Performante. Há ainda um novo aerofólio e difusor traseiro. As rodas de 20 polegadas com novo desenho arrematam o estilo.

Lamborghini Huracán Evo (divulgação)

Já o motor V10 de 5,2 naturalmente aspirado agora desenvolve 640 cv e 61,2 kgfm de torque (calibração igual ao da versão Performante), ante os 610 cv e 57,1 kgfm do modelo anterior. A transmissão automatizada multidisco de sete marchas gerencia toda a força para as quatro rodas, o que faz o Huracán Evo ir de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, enquanto o 0-200 km/h é completado em apenas 9 segundos. A máxima se manteve em 325 km/h.

O superesportivo italiano também ganhou novas tecnologias, como o chamado Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata (LDVI), um sistema de controle dinâmico que inclui as rodas traseiras esterçantes, sistema de vetorização de torque e ajuste da suspensão adaptativa. Com vários sensores, o sistema pode prever a ação do motorista no volante, bem como monitorar a aceleração e movimentos da carroceria.

Lamborghini Huracán Evo (divulgação)

Por dentro, o Huracán Evo ganhou uma nova tela central de 8,4 polegadas que concentra os comandos de ar-condicionado, configurações do carro, sistema multimídia e bancos. A fabricante italiana ainda oferece um sistema de telemetria com duas câmeras como opcional.

Veja mais:

>> Aventador SVJ: o Lamborghini mais rápido da história

>> Lamborghini Huracán Polizia: uma viatura para nobres missões

>> Ferrari revela nova 488 Pista Spider

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar