Destaque Novidades

Lamborghini Huracán Evo: 640 cv e visual renovado

Superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos
Lamborghini Huracán Evo (divulgação)

Cinco anos após chegar ao mundo, a Lamborghini Huracán ganhou um tapa no visual para se atualizar frente à concorrência, além de ganhar uns cavalos a mais em seu motor V10. E a identidade dele também tem novidade: o superesportivo reestilizado passa a se chamar Huracán Evo.

A Lamborghini promoveu mudanças importantes no Huracán, a exemplo do visual que conta com novo para-choque frontal, entradas de ar laterais redesenhadas e saídas de escapamentos mais altas – semelhante a solução usada na versão apimentada Performante. Há ainda um novo aerofólio e difusor traseiro. As rodas de 20 polegadas com novo desenho arrematam o estilo.

Lamborghini Huracán Evo (divulgação)

Já o motor V10 de 5,2 naturalmente aspirado agora desenvolve 640 cv e 61,2 kgfm de torque (calibração igual ao da versão Performante), ante os 610 cv e 57,1 kgfm do modelo anterior. A transmissão automatizada multidisco de sete marchas gerencia toda a força para as quatro rodas, o que faz o Huracán Evo ir de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, enquanto o 0-200 km/h é completado em apenas 9 segundos. A máxima se manteve em 325 km/h.

O superesportivo italiano também ganhou novas tecnologias, como o chamado Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata (LDVI), um sistema de controle dinâmico que inclui as rodas traseiras esterçantes, sistema de vetorização de torque e ajuste da suspensão adaptativa. Com vários sensores, o sistema pode prever a ação do motorista no volante, bem como monitorar a aceleração e movimentos da carroceria.

Lamborghini Huracán Evo (divulgação)

Por dentro, o Huracán Evo ganhou uma nova tela central de 8,4 polegadas que concentra os comandos de ar-condicionado, configurações do carro, sistema multimídia e bancos. A fabricante italiana ainda oferece um sistema de telemetria com duas câmeras como opcional.

Veja mais:

>> Aventador SVJ: o Lamborghini mais rápido da história

>> Lamborghini Huracán Polizia: uma viatura para nobres missões

>> Ferrari revela nova 488 Pista Spider

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar