Destaque Especial

Lamborghini Huracán Polizia: uma viatura para nobres missões

Superesportivo será usado em perseguições e assistência médica na Itália
Lamborghini Huracán Polizia (Reprodução)

Dubai (Emirados Árabes) é a meca dos supercarros trajados de viaturas policiais: por lá é comum se ver modelos como Bugatti Veyron, Lamborghini Aventador, Ferrari FF, Bentley Continental GT e Porsche 918 Spyder, só pra citar alguns exemplos. Mas tem outro país demonstrando apreço por superesportivos incorporados na frota policial: a Itália.

O modelo escolhido é o Lamborghini Huracán, em versão caracterizada com a clássica pintura azul e branca nos tons da Polizia e outros detalhes exclusivos para o cumprimento de seu ofício diário, como giroflex, rádio e computador.

Além ser escalado para as operações policiais – inclusive, perseguir quem se atrever a infringir a lei nas rodovias da “terra da bota”, esse Huracán tem outra missão, e essa ainda mais nobre: atuar em situações específicas de emergências médicas, como por exemplo no transporte de órgãos para transplante.

Para ajudar a salvar vidas e garantir um suporte rápido, a máquina é equipada com um motor V10 de 610 cv. Veja mais detalhes no vídeo acima.

Sobre o autor

Avatar

Redação

10 Comentários

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva