Destaque Novidades

Land Rover Defender ganha motor V8 de 481 cv com preparadora

Utilitário traz novo visual e cabine mais refinada
Defender Ares (divulgação)

É incontestável que o Land Rover Defender é um dos utilitários mais “parrudos” já produzidos até hoje, mas há quem sempre busque uma receita pra deixar o jipe inglês ainda melhor. É o caso desse Defender modificado pela Ares Design, empresa italian especializada em projetos de preparação e personalização.

Batizado de Defender Ares, o modelo será bem exclusivo, já que contará com apenas 53 unidades produzidas. Todas as unidades são feitas com base em um modelo 2014, trazendo sob o capô um motor V8 4.7 supercharged de nada menos 475 cv, sempre com câmbio automático de seis marchas e tração 4×4. Segundo a preparadora, a velocidade máxima é de 150 km/h.

O Defender teve a suspensão aumentada em 50 mm para ficar mais alto, e ganhou também rodas de 18 polegadas calçadas com pneus 305/70, para-choque dianteiro com guincho, protetor frontal, estribos laterais, snorkel (sistema de admissão de ar para o utilitário atravessar trechos alagados) Os faróis e lanternas de leds completam o visual.

Defender Ares (divulgação)

Não pense que a cabine do Land Rover Defender não passou por mudanças, já que recebeu bancos de couro italiano, volante revestido de couro e acabamento em fibra de fibra de carbono no painel, deixando o interior do jipão mais refinado.

Veja mais:

>> Land Rover faz Defender V8 de 405 cv para celebrar seus 70 anos

>> Range Rover Sport “escala” 999 degraus na China

>> Jeep Wrangler V10: um sleeper com motor do Dodge Viper

Sobre o autor

Diego Dias

Um comentário

Clique aqui para comentar