Novidades

Land Rover Defender ganha nova geração

Novo SUV terá versão para até 7 pessoas

 Land Rover Defender 2020 (divulgação)
Land Rover Defender 2020 (divulgação)

Depois de muita especulação, teasers e flagras ao redor do mundo, a Land Rover apresentou oficialmente na manhã desta terça-feira a nova geração do Defender. O SUV agora conta com uma nova plataforma, que inclusive deve ganhar uma versão híbrida em breve.

Land Rover Defender (divulgação)

A princípio, o Defender foi apresentado em duas versões – a 90 de entre eixos mais curto, e a 110 de entre eixos mais compridos e com carroceria de 4 portas. A Land Rover garante que o novo Defender não perdeu a essência e está mais robusto e tecnológico do que nunca. Além disso, o novo Defender pode carregar até 7 passageiros – na versão 110 e levar até 2.380 litros de bagagem – também na versão mais longa.

Land Rover Defender (divulgação)

Graças a nova plataforma, tanto a versão para 5 ou 7 ocupantes está maior e mais espaçosa do que antes. A versão 90, o SUV conta com 4,32 metros de comprimento, 2,58 de entre eixos, enquanto na versão 110, o comprimento vai para 4,76 metros, com 2 metros de largura, 1,98 metro de altura e 3 metros de entre eixos.

Land Rover Defender (divulgação)

Como todo bom Land Rover, a nova geração do Defender consegue atravessar trechos alagados de até 90 centímetros e conta com o sistema Terrain Response, que permite ajustar os parâmetros do carro de acordo com o tipo de terreno (tudo controlado em uma tela sensível ao toque). No quesito design, o novo Defender tem um visual muito semelhante ao do conceito DC100. A dianteira tem faróis com desenho quadrado – fazendo uma ponte ao passado – mas com elementos internos redondos e faróis em LED.

Land Rover Defender (divulgação)

A grade dianteira tem linhas retilíneas e se assemelha com os demais lançamentos da marca. As laterais são limpas, e contam com um detalhe na cor da carroceria que da um charme ao SUV. A maior ousadia estética está na traseira, que diferente dos demais modelos da marca, usa lanternas pequenas e quadradas, iluminadas por luzes de LED.

Land Rover Defender (divulgação)

Debaixo do capô, a Land Rover disponibiliza tanto motores a combustão, como motores a diesel e conjuntos híbridos, do tipo plug-in. Na versão a diesel, o SUV deve contar com o motor 2.0 turbo que terá potências entre 200 e 240 cv. Já na versão a gasolina, o motor será o 2.0 turbo de 4 cilindros, enquanto na versão híbrida virá o 3.0 de 6 cilindros. Em todos os casos, o câmbio é automático de 8 marchas fornecido pela ZF.

Land Rover Defender (divulgação)

No mercado europeu, o novo Defender terá versões com preços começando na casa dos 49 mil euros e podem chegar até 55 mil euros. A vinda do novo SUV é esperada para o mercado brasileiro no segundo semestre de 2020.

Veja mais:

>> Land Rover Evoque: 2ª geração é quase um Mini-Velar

>> Land Rover Discovery Sport recebe facelift na Europa

>> Land Rover Discovery ganha edição para celebrar seus 30 anos