Destaque Novidades

Land Rover Defender pode virar picape e competir com Jeep Gladiator  

Enquanto Land Rover Defender e Jeep Wrangler disputam entre os SUVs parrudos, picape Gladiator está sozinha, ao menos por enquanto
Land Rover Defender [divulgação]
Land Rover Defender [divulgação]

A crescente demanda por picapes e SUVs fez com que diversas marcas começassem a explorar esse segmento de maneiras diferentes. Foi assim com a Jeep que criou a Gladiator a partir do parrudo SUV Wrangler. E parece que a Land Rover vai pela mesma direção com o Defender.

Em sua clássica e eterna geração anterior, o SUV da Land Rover teve versão picape. Ela era usada tanto para serviços militares quanto para o público comum. E agora a marca vê uma demanda forte para colocar novamente a ideia em prática.

Segundo o diretor do programa de veículos da Jaguar Land Rover, Nick Collins, em entrevista à Autocar, “há demanda dos consumidores” por uma picape Defender. O executivo ressaltou ainda que “nós sempre dissemos que Defender seria uma família”, mas não especificou como se dará essa expansão.

Land Rover Defender [divulgação]
Land Rover Defender [divulgação]

Picape à moda moderna

A grande diferença para essa picape Land Rover, no entanto, está na estrutura. A maioria das picapes hoje é feita com chassi sob cabine, como é o caso da Gladiator. O Land Rover Defender era assim na geração anterior, mas agora migrou para uma plataforma monobloco.

“Não há limitações estruturais [para uma Defender picape]”, ressalta Collins. E, de fato, é possível criar picapes monobloco. Fiat Toro e Honda Ridgeline estão aí para comprovar isso. Sem contar Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz que estão a ponto de serem lançadas internacionalmente.

Land Rover Defender [divulgação]
Land Rover Defender [divulgação]
É bastante provável que a picape Defender seja baseada na versão 110 que tem quatro portas e entre-eixos alongado. A marca ainda prepara uma versão 130 com entre-eixos ainda mais longo e mais espaço para os passageiros da última fileira.

Outros derivados do Defender podem surgir além da picape: rumores apontam ainda para um Defender Sport. Ele seria o menor e mais barato modelo da Land Rover. Nos moldes do Ford Bronco Sport, o qual, coincidentemente, tem o mesmo sobrenome.

>>Land Rover apresenta Discovery Sport 2021 e Evoque 2021 no Brasil

>>RAM Dakota, rival de S10 e Hilux, foi cancelada pela Stellantis

>>Moab é o Jeep Renegade definitivo? | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar