Destaque Novidades

Land Rover Discovery Sport ganha motor diesel híbrido leve no Brasil

Motor 2.0 turbo diesel do Land Rover Discovery Sport produzido no Brasil agora a passa a contar com um pequeno auxilio da eletricidade
Land Rover Discovery Sport 2021 [divulgação]
Land Rover Discovery Sport [divulgação]

Na virada do ano, a Land Rover tratou de trazer algumas novidades para o Discovery Sport, um de seus modelos mais vendidos. O SUV médio de sete lugares traz agora sistema micro-híbrido associado ao motor turbo diesel. Com a novidade, o Discovery Sport diesel parte de R$ 353.950. Já com motor flex, o preço pedido é de R$ 323.950.

A grande novidade fica por conta do motor D200 2.0 turbo diesel quatro cilindros turbo. Ele entrega 204 cv, mas troca o alternador por um pequeno motor elétrico. Isso ajuda nas acelerações, reduz emissões de poluentes e melhora o consumo. Isso é suficiente até para isentar o Discovery Sport de rodizio em São Paulo.

A Land Rover disponibiliza diversas versões para o Discovery Sport no Brasil com opções de cinco e sete lugares. Nessa categoria, dentro das marcas de luxo, somente ele e o Mercedes-Benz GLB trazem opção de dois assentos extras no porta-malas.

Land Rover Discovery Sport (divulgação)

Já o motor flex segue o já conhecido 2.0 quatro cilindros turbo de 250 cv. Ambos os propulsores contam com transmissão automática de nove marchas e tração nas quatro rodas. O sistema Terrain Response conta com diversos modos de condução diferente, alterando parâmetros de direção, suspensão, câmbio e assistentes eletrônicos de acordo com o terreno escolhido.

Vale lembrar que o Discovery Sport também recebeu a nova central multimídia PIVI Pro com atualizações via internet, já que ele fica conectado à rede o tempo todo. Traz ainda câmeras 360° com função capô transparente, onde cria uma imagem do solo abaixo do capô, ajudando na hora do off-road pesado.

Discovery Sport 2021 [divulgação]
[divulgação]

>>Land Rover Defender ganha série especial exclusiva para o Brasil

>>Jeep Wrangler vs. Land Rover Defender: os clássicos 4×4 | Comparativo

>>Land Rover Defender: como não estragar um ícone? | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar