Destaque Novidades

Land Rover Evoque: 2ª geração é quase um “mini Velar”

Segunda geração do SUV ganha ainda mais estilo e tecnologia de ponta
Land Rover Evoque (divulgação)

Um dos SUVs mais famosos da Land Rover, o Range Rover Evoque acaba de receber sua segunda geração que toma emprestado o visual do também recém-lançado o Velar.

Ao menos por enquanto, a segunda geração do Evoque chega em versão única de acabamento, a R-Dynamic HSE P300, que vem com preço tabelado em R$ 322.300.

Land Rover Evoque (divulgação)

Em sua segunda geração o SUV ganhou uma nova plataforma, a Premium Transverse Architecture (PTA), que foi feita para futuros modelos elétricos da marca. Além disso, o motor 2.0 turbo Ingenium utiliza um sistema híbrido-leve de 48V que entrega 300 cv e 40,7 kgfm de torque, sempre combinado ao câmbio automático de 9 velocidades e tração integral.

Land Rover Evoque (divulgação)

No visual, o Evoque bebe da mesma fonte de estilo do Velar com seus faróis em formato mais retilíneo, e nas suas lanternas mais finas e retangulares. Outro destaque de design e tecnologia fica por conta das maçanetas que ficam escondidas quando as portas estão travadas, mas saltam para fora quando o motorista chega perto do veículo com a chave no bolso (um recurso que veio do Jaguar F-Type).

Land Rover Evoque (divulgação)

O interior também ganhou mais sofisticação e tecnologia ao adotar alguns recursos tanto estéticos, como de tecnologia do Velar. O quadro de instrumentos ganha uma tela de 12,3 polegadas, enquanto que a central multimídia e os controles do ar condicionado têm uma tela de 10 polegadas sensível ao toque cada.

Land Rover Evoque (divulgação)

O SUV ainda traz itens como o sistema Clear Sight View, que transforma o retrovisor interno numa tela de alta qualidade, e a Ground View, que simula um capô transparente.

O modelo chega às lojas em julho, e mais para frente, a Land Rover trará outras versões, incluindo uma variante com motor flex que deve chegar até o final do ano.

Veja mais:

>> Land Rover Evoque ganha visual de Velar na segunda geração

>> Land Rover Discovery Sport recebe facelift na Europa

>> Land Rover Defender ganha motor V8 de 481 cv com preparadora

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar