Destaque Novidades

Land Rover Evoque voltará a ser produzido no Brasil e terá novas versões

Com a chegada do Evoque nacional, Land Rover se mantém firme no Brasil e SUV ganhará novas versões
Evoque 2021 [divulgação]
Land Rover Range Rover Evoque [divulgação]

Rumores apontavam que a Land Rover faria como a Ford e a Mercedes-Benz e desistiria de fabricar carros no Brasil. No entanto, a marca inglesa se manterá firme e forte por aqui, provando isso com o anúncio da produção da segunda geração do Evoque em Itatiaia, Rio de Janeiro.

A geração anterior do Evoque foi produzida no Brasil e teve mais sucesso que o modelo atual, que é importado. Com o modelo voltando a ter passaporte verde e amarelo, a Land Rover pretende lançar duas novas versões com motor turbo flex.

O motor será o mesmo que o modelo já usa atualmente. Trata-se do 2.0 Ingenium quatro cilindros turbo. Ele entrega 250 cv e 37,2 kgfm de torque. A única opção de transmissão é a automática de nove marchas.

Evoque 2021 [divulgação]
Evoque 2021 [divulgação]
“Esse será mais um grande passo da Jaguar Land Rover para se firmar ainda mais no Brasil. O Evoque é um dos nossos modelos mais vendidos no país e sua essência representa o que a marca quer traduzir ao seu público e o que queremos buscar com a nova estratégia global”, comenta Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.

Hoje a Land Rover produz no Brasil somente o Discovery Sport, modelo de porte ligeiramente maior que o do Evoque e com capacidade para sete pessoas. A produção nacional do Evoque será iniciada no último trimestre deste ano, ou seja, algo entre outubro e dezembro.

Evoque 2021 [divulgação]
Evoque 2021 [divulgação]
Enquanto isso, ele segue importado em versão única, a R-Dynamic SE de R$ 357.950. Vale lembrar que a linha 2021 ganhou as novas cores cinza Nolita, azul Portofino, bronze Lantau, cinza Carpathian e prata Silicon.

>>Peugeot Landtrek chega à África e Oriente Médio. Brasil a terá em 2022

>>Land Rover Defender pode virar picape e competir com Jeep Gladiator  

>>Land Rover Discovery Sport diesel chega ao Brasil por R$ 310.950

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar