Curiosidades Novidades

Land Rover restaura Defender no Rio de Janeiro

SUV ajudou a resgatar pessoas de enchentes e de afogamentos
Land Rover Defender Seu Nonô (divulgação)

Um Land Rover Defender 2001 foi completamente reformado no Rio de Janeiro.

O SUV, que era o carro principal de seu Nonô, como é conhecido Nodivaldo do Nascimento, participou de inúmeros resgastes e até enfrentou enchentes, salvando vidas na região de Joatinga, no Rio de Janeiro.

Land Rover Defender Seu Nonô (divulgação)

Seu Nonô, como é conhecido na região de Joatinga, no Rio de Janeiro mora no local há 50 anos e há 20 trabalha na orla das praias da região. Sempre que pode, ele entra em contato com a Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) quando a quantidade de lixo trazida pelo mar é maior do que o normal e espalha recados de conscientização pela praia.

Land Rover Defender Seu Nonô (divulgação)

Por conta desse trabalho voluntário exemplar, a Land Rover decidiu reformar o utilitário após pedido do ator Cauã Reymond, que se tornou amigo de seu Nonô. O Defender há tempos vem sofrendo com as maresias e a ação do tempo com o passar dos anos. Após uma vistoria minuciosa feita pela Fábrica de Itatiaia, o SUV passou por uma reformulação completa.

Para combater a maresia, a ferrugem foi decapada e o chassi desengraxado para depois ser repintado com tinta anticorrosiva. Lanternas e faróis, pedais, escapamento, cintos de segurança, tapetes, as quatro portas e até os logotipos foram trocados.

Já no interior bancos, revestimento do teto e estribos foram recuperados. Na parte mecânica, foi preciso refazer toda a parte elétrica, recondicionar o radiador, consertar vazamentos nos freios e na transmissão e substituir os amortecedores dianteiros.

No total, seis pessoas fizeram a reforma do Defender, que levou 31 dias para ficar pronto, ou seja, 800 horas de trabalho. “Cada peça foi desmontada e restaurada à qualidade original de fábrica. O carro ficou um brinco, e tenho que certeza que dará muito prazer, muita satisfação e alegrias para o Seu Nonô”, destaca o diretor de operações da Jaguar Land Rover Brasil João Mattosinho.

Veja mais:

>> Salão de Frankfurt: Land Rover Defender ganha versão Lego

>> Jaguar Land Rover mostra Discovery V8 e elétrico para as pistas

>> Jaguar Land Rover mostra Discovery V8 e elétrico para as pistas

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva