Destaque Novidades

Landtrek: conheça a 1ª picape média da Peugeot

Picape chega para brigar com Hilux, S10 e Ranger
Peugeot Landtrek (divulgação)

A primeira picape média da Peugeot já tem nome e data para chegar.

Feita em parceria com a chinesa Changan, a Peugeot Landtrek chegará no mercado brasileiro em 2021. O Grupo PSA pegou a experiência da marca chinesa com sua picape Kaicheng F70 e aplicou toda tecnologia e design de seus carros na Landtrek.

A nova picape média tem porte das principais concorrentes do mercado, como a Toyota Hilux, Ford Ranger, Nissan Frontier e Chevrolet S10.

Peugeot Landtrek (divulgação)

O design dianteiro da picape é inspirado nos SUVs da marca, como o 3008 e o recém-lançado 2008 europeu. E assim como no 2008, a picape também tem filetes de LED ligados a grade que abriga o famoso leão – símbolo da Peugeot. A traseira permanece igual ao do modelo chinês, com a única diferença sendo o logotipo da Peugeot em letras garrafais.

Peugeot Landtrek (divulgação)

Já o interior é todo inspirado no sedã médio 508, e conta com acabamento premium – para não ficar à mercê das demais marcas. Por isso, a Peugeot Landtrek conta com central multimídia de 10 polegadas e painel de instrumentos com tela 7 polegadas, com dois mostradores analógicos nas extremidades.

Debaixo do capô, a primeira picape da marca francesa utiliza dois tipos de motor: o 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm de torque, além do 1.9 turbodiesel que entrega 150 cv e 35,7 kgfm de torque. Em ambos os casos, a picape pode vir com câmbio manual ou automático de 6 velocidades.

Peugeot Landtrek (divulgação)

E por ter o mesmo tamanho da Hilux e companhia, a Peugeot também vai disponibilizar outras opções de carroceria – como cabine-chassi, cabine simples e cabine dupla, com versões voltadas ao trabalho e ao lazer.

Peugeot Landtrek (divulgação)

Segundo a Peugeot, a picape vai chegar primeiro na África do Sul, México, depois Equador, Guatemala, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. Já em 2021, a picape chega no Brasil, Argentina e Chile.

Veja mais:

>> Peugeot reduz oferta de versões do 208

>> Avaliação: Peugeot 2008, o SUV que pouco mudou

>> Peugeot registra patente do novo 208

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva