Destaque Novidades Serviço

Latin NCAP: Cruze, Hilux e SW4 conseguem 5 estrelas

Nissan Frontier atingiu 4 estrelas; confira os vídeos
Nissan Frontier Latin NCAP (divulgação)

O Latin NCAP anunciou nessa semana os resultados da quinta bateria de testes de segurança, que dessa vez colocou à prova  Toyota Hilux e SW4, Chevrolet Cruze e Nissan Frontier. A dupla da Toyota alcançou a nota máxima em segurança, surpreendendo até mesmo as entidades responsáveis pelo teste.

Toyota Hilux Latin NCAP (divulgação)

Segundo o órgão, o motivo da melhora da nota se deve a adição de controle eletrônico de estabilidade, além de trazer de série itens como sete bolsas infláveis (três frontais, duas laterais e duas de cortina) em todas as versões. Já a conterrânea Nissan Frontier não teve a mesma sorte que a Hilux e SW4.

Nissan Frontier Latin NCAP (divulgação)

Isso porque a picape produzida na Argentina e no México alcançou apenas 4 estrelas de 5 na proteção para adultos e crianças. Lembrando que a picape conta com controle eletrônico de estabilidade, mas nos modelos de entrada oferece apenas airbags duplos, o que resultou na diminuição da nota da picape. Segundo o órgão responsável, testes de impacto lateral de poste não foram realizados, tendo em vista a falta de proteção lateral para a cabeça como padrão.

Chevrolet Cruze Latin NCAP (divulgação)

No caso do sedã Chevrolet Cruze, a nota subiu. O último teste feito em 2018 garantiu ao sedã apenas 4 estrelas para proteção de adultos, mas agora o sedã recebeu airbags de cortina como equipamento padrão e, com isso, sua nota passou para 5 estrelas. Vale ressaltar que o sedã avaliado é o mesmo vendido no Brasil, ou seja, é fabricado na Argentina. Porém, o modelo testado é da versão anterior ao facelift, recentemente apresentado.

A pontuação para a segurança das crianças, no entanto ficou em 4 estrelas. Segundo o órgão, a pontuação para crianças só não foi melhor porque a sinalização do sistema Isofix não atende aos requisitos do Latin NCAP, além da necessidade de melhorias na proteção oferecida ao dummy de três anos no impacto frontal.

Confira abaixo os vídeos dos testes:

Toyota Hilux/SW4:

Nissan Frontier:

Chevrolet Cruze:

Veja mais:

>> VW T-Cross gabarita teste e Toyota Yaris marca 4 estrelas no Latin NCap

>> Em novo teste, Volkswagen Fox recua nota e recebe 3 estrelas no Latin NCap

>> Ford Ka evolui e alcança 3 estrelas no Latin NCap

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva