Especial Novidades

Lexus UX estreará em Genebra mirando Q3 e X1

Novo SUV compacto da marca de luxo japonesa tem desenho inspirado no irmão maior NX
Lexus UX (divulgação)

A Lexus terá uma importante atração no Salão de Genebra: UX, inédito SUV compacto da marca de luxo japonesa. Posicionado abaixo do irmão maior NX, o UX terá a missão de inserir a Lexus no aquecido segmento dos utilitários compactos de luxo.

Assim como todo Lexus atual, o novo UX traz desenho ousado composto tanto pelos vincos na carroceria quanto pela imensa grade dianteira. Os faróis afiliados também estão presentes, enquanto a carroceria traz estilo semelhante a um hatch “bombado” – solução parecida à usada pelo recente BMW X2. No vídeo de divulgação, dá para ver também que ele terá uma lanterna interligada, ocupando toda a traseira.

Já na cabine ele mostra um desenho horizontal do painel (lembra até alguns BMW), trazendo ainda na parte central a tela da central multimídia — que aparentemente é menos destacada do que em outros Lexus. O SUV compacto disputará um mercado aquecido e com concorrentes de peso. Ou seja, o Lexus UX enfrentará Audi Q3, BMW X1, Mercedes-Benz GLA e o lançado Jaguar E-Pace.

Mais detalhes (inclusive parte técnica) serão revelados na sua apresentação mundial no Salão de Genebra, na semana que vem.

Veja mais:

>> 488 Pista: o novo suprassumo V8 de 720 cv da Ferrari

>> Mercedes Classe C muda pouco, mas ganha painel digital

>> Reestilizado, Lexus NX 2018 desembarca no Brasil

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar