Destaque Moto+ Novidades

Livewire: a primeira moto elétrica da Harley-Davidson

Motocicleta foi apresentada na CES, maior feira de tecnologia do mundo
Harley-Davidson Livewire (divulgação)

A Harley-Davidson escreve mais uma página em seus 115 anos de história ao apresentar ao mundo a Livewire, sua primeira moto elétrica. A novidade foi mostrada na Consumer Electronics Show (CES), maior feira tecnológica do mundo.

Mas caso você não se lembre, a Harley já tinha mostrado no ano passado a versão de produção da Livewire no Salão de Milão (Itália). No entanto, a marca escolheu a CES para divulgar o preço da moto elétrica para o mercado americano: 29.799 dólares, ou cerca de R$ 110 mil em uma conversão direta.

Harley-Davidson Livewire (divulgação)

De acordo com a fabricante, a Livewire conta com um motor elétrico que é capaz de levá-la de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, e isso sem ter que alcançar qualquer faixa de rotação, já que o torque aqui é instantâneo. Além disso, o modelo poderá rodar até 180 quilômetros com uma carga na bateria, contando também com freios ABS, controle eletrônico de chassi, bem como os de estabilidade e tração.

Outro detalhe é que a moto elétrica não tem câmbio e nem embreagem, dispensado a troca de marchas. Ou seja, basta subir na moto e acelerar, um funcionamento semelhante ao dos modelos scooter.

Harley-Davidson Livewire (divulgação)

O modelo também será conectado, isso porque será equipado com o sistema H-D Connect, que exibe informações como nível de carga da bateria, autonomia disponível, onde há estações de recarga para a bateria, alerta de violação e localização da moto, entre outras funções, tudo reunido em um aplicativo de celular. A moto traz ainda um painel com tela sensível ao toque.

Para quem não se lembra, a Livewire apareceu pela primeira vez como conceito lá em 2014, quando também passou por testes com clientes da marca – que puderam testar a moto e dar sua opinião durante seu desenvolvimento.

Veja mais:

>> Honda XRE 300 tem novidades visuais na linha 2019

>> Livro dá dicas de pilotagem defensiva para motociclistas

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar