Destaque Moto+ Novidades

Livewire: a primeira moto elétrica da Harley-Davidson

Motocicleta foi apresentada na CES, maior feira de tecnologia do mundo
Harley-Davidson Livewire (divulgação)

A Harley-Davidson escreve mais uma página em seus 115 anos de história ao apresentar ao mundo a Livewire, sua primeira moto elétrica. A novidade foi mostrada na Consumer Electronics Show (CES), maior feira tecnológica do mundo.

Mas caso você não se lembre, a Harley já tinha mostrado no ano passado a versão de produção da Livewire no Salão de Milão (Itália). No entanto, a marca escolheu a CES para divulgar o preço da moto elétrica para o mercado americano: 29.799 dólares, ou cerca de R$ 110 mil em uma conversão direta.

Harley-Davidson Livewire (divulgação)

De acordo com a fabricante, a Livewire conta com um motor elétrico que é capaz de levá-la de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, e isso sem ter que alcançar qualquer faixa de rotação, já que o torque aqui é instantâneo. Além disso, o modelo poderá rodar até 180 quilômetros com uma carga na bateria, contando também com freios ABS, controle eletrônico de chassi, bem como os de estabilidade e tração.

Outro detalhe é que a moto elétrica não tem câmbio e nem embreagem, dispensado a troca de marchas. Ou seja, basta subir na moto e acelerar, um funcionamento semelhante ao dos modelos scooter.

Harley-Davidson Livewire (divulgação)

O modelo também será conectado, isso porque será equipado com o sistema H-D Connect, que exibe informações como nível de carga da bateria, autonomia disponível, onde há estações de recarga para a bateria, alerta de violação e localização da moto, entre outras funções, tudo reunido em um aplicativo de celular. A moto traz ainda um painel com tela sensível ao toque.

Para quem não se lembra, a Livewire apareceu pela primeira vez como conceito lá em 2014, quando também passou por testes com clientes da marca – que puderam testar a moto e dar sua opinião durante seu desenvolvimento.

Veja mais:

>> Honda XRE 300 tem novidades visuais na linha 2019

>> Livro dá dicas de pilotagem defensiva para motociclistas

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar