Destaque Novidades Serviço

Logan e Sandero ganham apenas 1 estrela no teste do Latin NCap

Na avaliação de proteção para crianças, sedã e hatch tiveram 3 estrelas
Renault Sandero (divulgação)

O Latin NCap divulgou sua terceira bateria de testes em 2018, o que incluiu a avaliação com os modelos Renault Sandero e Logan. E ambos não tiveram bom desempenho, pois conseguiram apenas 1 estrela nos testes de colisão feitos pelo órgão que avalia a segurança de veículos vendidos na América do Sul e Caribe.

Segundo o Latin NCap, a avaliação foi de 1 estrela para proteção de adulto e 3 estrelas para proteção de crianças, válida para o hatch Sandero e o sedã Logan. A avaliação do órgão apontou para uma proteção “pobre” no peito do motorista durante o impacto frontal e lateral.

Renault Logan (divulgação)

Nos testes de impacto lateral a dupla Sandero/Logan teve mau rendimento. Apesar de contarem com barras laterais nas portas, a falta de uma estrutura de melhor desempenho e dispositivos de absorção de energia, resultou na baixa avaliação de impacto lateral.

Pesou também contra o Sandero e Logan o fato de não oferecer cintos de três pontos em todos os bancos de forma padrão, sem trazer ainda o sistema de fixação Isofix como equipamento de série em todas as versões. Abaixo, confira o vídeos com os testes de colisão:

“Esse fato surpreende levando em conta que o Sandero lançado na África, testado pelo Global NCAP, possui cintos de três pontos em todos os assentos, bem como ISOFIX como equipamento padrão. A Renault confirmou que irá melhorar o desempenho de segurança do Sandero/Logan”, informou o Latin NCap.

Veja mais:

>> GM chama mais de 500 mil carros para recall

>> Recall: Nissan Tiida tem 35.413 unidades com falha no airbag

>> Sandero R.S. Racing Spirit: diversão acessível

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar