Novidades

Lotus Elise Cup 250: um esportivo da "velha escola"

Modelo tem motor 1.8 supercharged de 246 cv e câmbio manual de seis marchas

Pense num carro de track day: peso reduzido e dose extra de potência. Agora materialize essas características num modelo inglês. Esse é o novo Lotus Elise Cup 250, um esportivo que chega na Europa com uma promessa honesta de diversão atrás do volante.

Cabine tem elementos de fibra carbono e alumínio (divulgação)

Para começar, o esportivo traz novos para-choques com entradas de ar maiores e, na traseira,  lanternas com novo arranjo. Spoiler dianteiro, saias laterais, aerofólio de fibra de carbono e difusor traseiro têm, juntos, a missão de favorecer a aerodinâmica do veículo, proporcionando mais de 120 kg de downforce a 225 km/h.

Lotus Elise Cup 250 (divulgação)

Além disso, ele utiliza janela traseira de policarbonato, bancos de fibra de carbono revestidos de Alcantara e cabine com acabamento exposto de fibra de carbono e alumínio. Isso resultou num peso final de 884 kg, ou seja, 14 kg a menos que seu antecessor – e é possível reduzi-lo ainda mais (chegando a 860 kg) utilizando escapamento de titânio e freios a disco mais leves num pacote opcional.

Lotus Elise Cup 250 (divulgação)

O baixo peso do Lotus Elise Cup 250 casa bem com o motor 1.8 dotado de compressor, que gera 246 cv e 25,5 kgfm de torque. Além disso, o esportivo estampará um sorriso nos puristas ao saberem que ele tem câmbio manual de seis marchas, aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e velocidade máxima de 247 km/h.

Para completar a lista de novidades, o interior traz novo painel de instrumentos e sistema de som atualizado. O modelo será vendido no Reino Unido com preço a partir de 47.400 libras (R$ 197.662 numa conversão direta) e na Alemanha por 62.600 euros (R$ 227.200).