Destaque Novidades

Lotus revela o carro elétrico mais potente do mundo

Superesportivo traz quatro motores elétricos que geram 2.000 cv
Lotus Evija (divulgação)

O Lotus mais rápido da história acaba de ser revelado.

E indo contra a maré de utilizar motores a combustão, o novo superesportivo da marca inglesa utiliza quatro motores elétricos, que entregam nada menos do que 2.000 cv e impressionantes 173,5 kgfm de torque!

Lotus Evija (divulgação)

Com essa ficha técnica de respeito, o Lotus Evija (que significa “o primeiro em existência”) faz o 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e atinge a máxima de 320 km/h. Para conseguir tal proeza sem um motor a combustão, o design da carroceria,e os materiais empregados ajudam o superesportivo a ser mais leve e mais aerodinâmico.

Lotus Evija (divulgação)

Sua carroceria usa fibra de carbono, e é construída de uma peça única. O peso total chega a 1.680 kg – e considerável parte desse peso é culpa das baterias de íons de lítio de 70 kWh, que ficam posicionadas no eixo central.

Lotus Evija (divulgação)

A autonomia do superesportivo é de 400 km, e as baterias podem ser carregadas em até 80% em carregadores atuais de 350 kW, em apenas 12 minutos. O Lotus Evija ainda conta com faróis a laser, câmeras nos lugares dos retrovisores e, no interior, que tem um visual bastante futurista, os bancos são de fibra de carbono e o volante tem desenho inspirado nos Fórmula 1.

Lotus Evija (divulgação)

O superesportivo chega a Europa já em 2020 com produção limitada a apenas 130 unidades. O preço da brincadeira é condizente com seus números superlativos da ficha técnica: 1,7 milhão de libras esterlinas, ou quase R$ 8 milhões e mais impostos.

Veja mais:

>> Ford GT MK II: superesportivo tem nova versão limitada

>> Lamborghini Huracan Sterrato: superesportivo off-road

>> McLaren lança GT, superesportivo com conforto de carro de luxo

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva