Curiosidades Destaque

As maiores perseguições do cinema escolhidas pelos leitores

Auto+ perguntou e os leitores responderam quais foram as melhores perseguições da história do cinema e aqui estão as melhores respostas
Baby Driver [reprodução]
Baby Driver [reprodução]

Carros podem ser verdadeiros astros do cinema. Prova disso é o Chevrolet Suburban tem sua própria estrela na calçada da fama. Ou o BMW X3 sendo um dos atores principais do novo filme Viúva Negra junto da atriz Scarlett Johansson. Mas são nas perseguições que os carros verdadeiramente brilham nas telonas.

Perguntamos aos leitores do Auto+ no nosso Instagram (@automaistv) quais foram as melhores perseguições da história do cinema. E as sugestões estão nessa lista junto de uma sugestão pessoal deste que vos escreve ao final do top 5.

Mad Max

Os carros de Mad Max são parte importantíssima para a trama do filme e foram concebidos para combinar perfeitamente com a estética proposta no longa. Ele é a perfeita mistura de futuro apocalíptico com carros antigos modificados de maneira bizarra, passando por motos e caminhões que mais parecem tanques de guerra.

Matrix Reldoaded

Em Matrix Reloaded, a cena envolvendo um Cadillac CTS e viaturas policiais Chevrolet Caprice é uma das mais clássicas do cinema. O Cadillac é praticamente todo destruído, decorado com buracos de balas, mas resiste bravamente até ser abandonado pelos protagonistas. Os quais roubam motos que trafegavam em uma cegonha, onde a verdadeira perseguição começa.

Ronin

Causando nas ruas de Paris, a perseguição em Ronin envolve um BMW Série 5 e um Peugeot 406 sendo dirigidos da maneira mais esportiva possível. O mais interessante é que ambos os sedãs tem câmbio manual, mas a tração traseira do BMW leva vantagem na beleza das cenas, onde desliza pelas curvas de maneira mais natural que o Peugeot, com tração dianteira.

Bullit

Talvez a cena mais clássica do cinema envolvendo carros e perseguições é do filme Bullit. Steve McQueen e seu Ford Mustang verde correm atrás de um Dodge Charger preto pulando pelas ruas de São Francisco. A cena eternizou Mustang como o justiceiro do cinemas e muscle-car potente. Enquanto o Charger para sempre ficou como o carro de vilão.

Velozes e Furiosos

Ainda que Velozes e Furiosos tenha nascido como um filme sobre carros para depois se converter em uma bizarra franquia de ação, as cenas envolvendo os carros são verdadeiramente épicas. Os filmes tem de tudo: explosões que levam esportivos para os ares, saltos de aviões cargueiros, passando por manobras de drift em um estacionamento lotado.

Baby Driver

Estrelando um Subaru Impreza WRX vermelho, o filme traz um jovem motorista que faz absurdas manobras com o sedã japonês. O início do longa já é marcado pela cena de fuga do Impreza, revelando o tom do restante da ação. Apesar de ter tração integral, o Subaru parece se comportar como um tração traseira em alguns momentos. E, claro, tem câmbio manual.

>>Os cinco carros mais plastificados do Brasil

>>Cinco carros que nasceram em uma marca, mas fizeram sucesso em outra

>>Dos 10 carros automáticos mais baratos do Brasil, só dois são PCD

Sobre o autor

João Brigato

3 Comentários

Clique aqui para comentar