Destaque Novidades

Mais barato que Camaro, Jaguar F-Type estreia nova versão com motor 2.0 turbo

Configuração de “entrada” do esportivo inglês tem 300 cv e preço a partir de R$ 339,9 mil
Jaguar F-Type 2.0 (divulgação)

A Jaguar apresentou a linha 2019 do F-Type, esportivo de dois lugares com um dos visuais mais belos atualmente. Além da reestilização em todas as versões, a marca trouxe para o Brasil uma nova versão “de entrada”: F-Type  300 R-Dynamic. Equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, ele chega ao país com preço competitivo no universo dos esportivos: o cupê sai por R$ 339.929, enquanto o conversível vem por R$ 346.144.

Então vamos fazer um panorama geral do nosso mercado de esportivos na mesma faixa de preço… o Mustang GT Premium sai por R$ 299 mil (versão única) e o Chevrolet Camaro custa R$ 315 mil na versão cupê, e R$ 350 mil a conversível. Ou seja, o Jaguar F-Type conversível sai mais em conta que o nosso velho conhecido Camaro, também na versão sem teto. Antes de chegar ao mercado brasileiro oficialmente, o setor automotivo especulava que o F-Type 2.0 iria desembarcar por aqui com o preço lá na casa dos R$ 400 mil, já que a versão V6, que até então era a de entrada, sai por R$ R$ 481.269. Se antes seus concorrentes diretos eram Porsche, Mercedes e companhia, agora a Jaguar mostrou que quer mesmo bater de frente com marcas mais “populares” e atingir um público maior.

Jaguar F-Type 2.0 (Auto+)

Debaixo do capô, o novato F-Type tem o motor 2.0 Turbo da família Ingenium, o mesmo usado no Evoque em sua versão topo, de 290 cv. Mas o propulsor foi recalibrado e agora é o quatro cilindros mais potente já feito pela Jaguar.

Prova disso é que ele gera 300 cv e 40,8 kgfm de torque (desde 1.500 rpm), o suficiente para ir de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atingir 250 km/h de máxima, sempre com câmbio automático de oito marchas e tração traseira. Para efeito de comparação, o modelo V6 3.0 tem 380 cv e 46,9 kgfm de torque (a partir dos 3.500 rpm), entrega o 0-100 km/h em 4,9s e atinge máxima de 275 km/h

A vantagem do F-Type 2.0 é que o seu motor pesa 52 kg a menos que o V6, o que resulta em uma melhor dinâmica na hora da pilotagem em relação ao V6. Isso também se deve a divisão de peso do carro, que ficou na proporção 50:50.

Jaguar F-Type 2.0 (divulgação)

Visualmente o F-Type 2.0 traz novos para-choques, escapamento central, faróis de leds e rodas de 19 ou 20 polegadas. Já a cabine tem bancos mais finos e leves, teto revestido em Alcantara, recebendo também novo acabamento e central multimídia Touch Pro. Na lista de equipamentos do cupê, destaque para o ar-condicionado de duas zonas, leitor de placas de trânsito, sistema de frenagem de emergência, controlador de velocidade adaptativo e assistência para troca de faixa.

Veja mais:

>> K2 Racing: o paraíso de arrancada dos superesportivos

>> Jaguar F-Pace SVR: 550 cv para ir ao limite

>> Porsche 911 GT3 RS faz 6min54s em Nürburgring

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar