Novidades

Mais equipado e barato, Volkswagen lança Passat 2018

Agora por R$ 164.620, sedã traz novo multimídia controlado por gestos

Volkswagen Passat 2018 (divulgação)
Volkswagen Passat 2018 (divulgação)

A Volkswagen lançou no Brasil o Passat 2018, que chega importado da Alemanha mais equipado e mais barato do que o modelo anterior. Vendido agora em versão única Highline, o Passat agora custa R$ 164.620, sofrendo uma significativa redução de R$ 13.510 em seu preço final.

A grande novidade da linha 2018 do Passat é a nova central multimídia Discover Pro, que permite controle por gestos com movimentos para as laterais para acessar menu, trocar de música, mudar de estação de rádio, entre outras funções. Com tela de 9,2 polegadas, o sistema tem suporte a espelhamento de smartphone pelo App-Connect (e inclui Mirror Link, Apple CarPlay e Android Auto), contando ainda com HD de 60 GB, leitor de DVD, duas entradas para cartões SD e uma entrada auxiliar.

Volkswagen Passat 2018 (Auto+)

Novidade também é que o Passat deixou de oferecer vários itens como opcionais e passou a adotá-los como equipamentos de série — manobra que faz parte da estratégia de simplificação da gama da marca.

O principal deles é o painel de instrumentos digital configurável de 12,3 polegadas, trazendo ainda seletor de modo de condução, abertura do porta-malas ao passar os pés sob o para-choque, controle adaptativo dos amortecedores, controlador de velocidade adaptativo com frenagem de emergência e sistema de monitoramento frontal. O único opcional é o teto solar panorâmico por R$ 5.370.

Há ainda faróis (com comutação automática) e lanternas de leds, ar-condicionado de três zonas, bancos dianteiros com regulagem elétrica (com aquecimento, massageador e apoio lombar para o motorista), seis airbags, câmera de ré, porta-luvas refrigerado, chave presencial e rodas de 18 polegadas.

A motorização é a mesma do Golf GTI: um 2,0 litros turbo de 220 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas. Segundo a Volks, o conjunto leva o sedã de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e máxima de 246 km/h.

Veja mais:

>>Avaliação: Audi A3 2.0 Ambition, um sedã esportivo discreto

>> Citroën C4 Cactus será fabricado no Brasil

>> Volkswagen dá prévia de nova Touareg