Destaque Mercado Novidades

Chevrolet Onix volta a ser líder de mercado e VW T-Cross cai

Nas duas primeiras semanas de agosto a liderança do mercado nacional voltou ao Chevrolet Onix
Chevrolet Onix
Chevrolet Onix [divulgação]

Com o mercado automotivo caminhando de volta à normalidade, alguns velhos hábitos também retornam. Depois de um mês de ascensão histórica, onde se tornou o carro mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross levou um tombo e foi parar na quarta posição. O líder volta a ser o Chevrolet Onix, como nos velhos tempos.

Apesar da queda acentuada no ranking dos modelos mais vendidos, o T-Cross não está nada mal: é o SUV preferido do brasileiro e está a cerca de mil unidades atrás do primeiro colocado. Com metade do mês de agosto ainda a ser percorrido, existe uma pequena chance de que o T-Cross galgue mais posições.

Quem mais surpreendeu nessa primeira parte de agosto foi o Volkswagen Gol. Ele fechou julho na décima posição e agora é o terceiro carro mais vendido do Brasil. Não somente isso, tomou do T-Cross o título de Volkswagen que mais saiu das concessionárias nesse oitavo mês de 2020 até agora.

Fortaleza dos SUVs

Liderados pelo T-Cross, os SUVs continuam a marcar presença forte no ranking dos carros mais vendidos do Brasil. Dos dez carros mais comercializados em agosto até agora, três foram SUVs e dois foram picapes. A acelerada do Volkswagen Gol e do Fiat Argo empurraram o Chevrolet Tracker para a sétima posição.

Já o Jeep Compass desceu dois andares e ocupou a posição que foi de seu irmão Renegade no mês passado. O Renegade, vale lembrar, foi o SUV mais vendido do Brasil no ano passado, mas desde que o Tracker foi lançado e o T-Cross começou a acelerar com força, não houve mais chance para o Jeep na liderança.

Irmãs de braços dados

A Fiat Strada vem alcançando números cada vez maiores após o lançamento de sua segunda geração. Apesar de ter caído uma posição no ranking, ela revelou um bom número de vendas para o período.

De praxe, ainda puxou sua irmã Toro para dentro do top 10 de modelos mais vendidos do Brasil em agosto. Em virtude disso, a Toro enxotou o Ford Ka da lista, que continua em baixa.

Carros mais vendidos do Brasil em agosto

1.Chevrolet Onix – 4.156 unidades
2. Hyundai HB20 – 3.676 unidades
3. Volkswagen Gol – 3.469 unidades
4. Volkswagen T-Cross – 3.169 unidades
5. Fiat Strada – 3.036 unidades
6. Fiat Argo – 2.839 unidades
7. Chevrolet Tracker – 2.523 unidades
8. Chevrolet Onix Plus – 2.442 unidades
9. Jeep Compass – 2.115 unidades
10. Fiat Toro – 1.870 unidades

Dados: Fenabrave
>>VW T-Cross lidera carros mais vendidos de julho e deixa Onix para trás

>>Avaliação: Chevrolet Onix tem bons motivos para ser o mais vendido do Brasil

>>VW T-Cross 2021 ganha itens do Nivus e câmbio manual continua

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar