Destaque Mercado Novidades

Fiat Strada dá uma de Palio e é vice-líder entre mais vendidos de agosto

Volkswagen T-Cross continua forte no ranking, mas a liderança voltou ao Chevrolet Onix, agora acompanhado da Fiat Strada
Fiat Strada é vice-líder entre carros mais vendidos de agosto [divulgação]
Fiat Strada é vice-líder entre carros mais vendidos de agosto [divulgação]

Depois de um julho atípico onde um SUV encabeçou a lista dos carros mais vendidos, as coisas voltaram parcialmente ao normal em agosto. O Volkswagen T-Cross continua forte, mas não o suficiente para desbancar o Chevrolet Onix. Só que o verdadeiro destaque do mês vai para a Fiat Strada.

Depois de mudar completamente, a Fiat Strada alcançou a segunda posição em vendas no ranking geral brasileiro. É um feito que, entre os Fiat, apenas o Palio estava habituado. O que uma nova geração não faz por um carro, não é mesmo?

Agora que a Strada não apela somente para o lado racional como um modelo de trabalho, ela deverá ter um avanço ainda mais forte nos próximos meses. Se antes o Onix tinha de se preocupar somente com outros hatches, agora sua liderança é ameaçada por um SUV e por uma picape.

Hyundai HB20 Launch Edition (divulgação)

A ascensão da Strada para a segunda colocação no ranking empurrou o Hyundai HB20 para a terceira posição. Vencida a polêmica inicial em virtude de seu visual, o hatch sul-coreano tem vendido cada vez melhor e mostrado que continua um forte concorrente no segmento de entrada.

Entre os Volkswagen, o Gol superou o T-Cross por pouco, fazendo dobradinha alemã em quarto e quinto lugar. Já entre os irmãos do Onix, o sedã Onix Plus levou vantagem sobre o Tracker, invertendo o placar de julho. Contudo, ambos desceram uma coloração no ranking.

Jeep Compass [divulgação]
Jeep Compass [divulgação]
Dividindo a mesma plataforma, Jeep Compass, Renegade e Fiat Toro ficaram bastante próximos nas últimas posições do ranking. Com apenas 10 unidades de diferença entre os irmãos Jeep, eles não deram chance para a prima Fiat marcar presença na lista de mais vendidos de agosto. E o Ford Ka, alguém viu ele?

Carros mais vendidos do Brasil em agosto

1.Chevrolet Onix – 10.609 unidades
2. Fiat Strada – 8.690 unidades
3. Hyundai HB20 – 8.489 unidades
4. Volkswagen Gol – 7.912 unidades
5. Volkswagen T-Cross – 6.455 unidades
6. Fiat Argo – 6.040 unidades
7. Chevrolet Onix Plus – 5.974 unidades
8. Chevrolet Tracker – 5.899 unidades
9. Jeep Compass – 5.221 unidades
10. Jeep Renegade – 5.211 unidades

Dados: Fenabrave

>>Jeep Renegade pode ganhar versão das Fiat Strada e Toro

>>VW T-Cross 2021 chega à Argentina mais caro e inferior ao SUV do Brasil

>>Chevrolet Equinox 2025 terá base de Onix e sete lugares

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar