Destaque Mercado

Corolla Cross é um dos 10 carros mais vendidos de junho por enquanto

SUV médio Corolla Cross vendeu mais que o sedã e coloca novamente o nome Toyota Corolla entre os dez carros mais vendidos do Brasil
Toyota Corolla Cross [divulgação][ Brasil
Toyota Corolla Cross [divulgação]

Surpreendendo a todos, o Toyota Corolla Cross entrou para a lista dos carros mais vendidos do Brasil. Ainda que esteja em décimo lugar, o SUV médio japonês vendeu mais que seu irmão sedã e garantiu a segunda entrada do segmento no ranking geral. Junto de seu arquirrival Jeep Compass, eles se somam aos outros dois SUVs no top 10.

A primeira quinzena do mês de junho tem na picape Fiat Strada novamente a liderança. Ela havia cedido seu posto ao Argo em maio. Contudo, o hatch compacto caiu para quarta posição, atropelado pela picape, seu irmão Mobi e também pelo Hyundai HB20. O hatch coreano, inclusive, voltou ao seu típico segundo lugar.

Contudo o retorno do HB20 ao segundo lugar, fez com que o Jeep Renegade caisse para o quinto lugar. Ele ainda é o SUV mais vendido do Brasil. Mas, ele é seguido de perto pelo Hyundai Creta, que manteve a sexta posição do mês passado.

Hyundai HB20 Sense 2022 [divulgação]
Hyundai HB20 Sense 2022 [divulgação]
Outro que caiu foi o Volkswagen Gol, despencando da sétima para a nona posição. Em contrapartida, o Jeep Compass cresceu uma posição no ranking divulgado pela Fenabrave. Ele se mantém como SUV médio mais vendido do Brasil, mas agora tem companhia do Corolla Cross no top 10.

No ranking ainda vale destacar a ausência de Renault Kwid e Volkswagen T-Cross. Ambos saíram de cena para abrir lugar para o retorno da Fiat Toro, agora em oitavo lugar, e para a estreia do Toyota Corolla Cross no ranking.

Fiat Toro 2022 [divulgação]
Fiat Toro 2022 [divulgação]

Carros mais vendidos na primeira quinzena de junho

  1. Fiat Strada – 5.393 unidades
  2. Hyundai HB20 – 3.606 unidades
  3. Fiat Mobi – 3.564 unidades
  4. Fiat Argo – 3.507 unidades
  5. Jeep Renegade – 3.221 unidades
  6. Hyundai Creta – 3.032 unidades
  7. Jeep Compass – 2.965 unidades
  8. Fiat Toro – 2.906 unidades
  9. Volkswagen Gol – 2.816 unidades
  10. Toyota Corolla Cross – 2.431 unidades

>>Kwid e Mobi sobem de preço e empatam como carro mais barato do Brasil

>>Toyota Corolla e Corolla Cross vendem praticamente o mesmo em maio

>>Quais versões de Taos, Corolla Cross e Compass competem diretamente?

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar