Novidades

McLaren desembarca no Brasil com superesportivos de até R$ 2,1 milhões

Modelos 570S e 720S estão entre os supercarros vendidos por aqui

Showroom McLaren São Paulo (divulgação)
Showroom McLaren São Paulo (divulgação)

A McLaren chegou ao Brasil depois de oito anos de sua fundação, em 2010 — quando passou a produzir carros de rua artesanalmente em Surrey, na Inglaterra. A terceira concessionária da marca na América Latina foi inaugurada em São Paulo (SP) em parceria com a Eurobike, num espaço de 400 m² na Vila Olímpia. As outras lojas ficam no Chile e México.

Na lista de carros que serão importados pra cá, está incluída a linha Sport Series com os modelos 570GT, 570 Spider e 570S. Já a gama Super Series estará representada por aqui com o superesportivo 720S.

Por falar nos carros, o 570 custará entre R$ 1,8 milhão e R$ 2,1 milhões, e traz motor V8 3.8 biturbo de 570 cv e 61,8 kgfm de torque, sempre com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Com esse conjunto, o 570 GT acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, enquanto a versão S cumpre a mesma prova em 3,2 segundos. Os três modelos chegam à velocidade máxima de 328 km/h.

Já o 720S Coupé ostenta um motor V8 4.0 biturbo para descarregar 720 cv e 78,5 kgfm de torque nas rodas traseiras. E, como previsto, o desempenho não podia ser diferente, pois ele vai da imobilidade aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos, de 0-200 km/h em 7,8s e alcança a máxima de 341 km/h. Tem chassi do tipo monocoque de fibra de carbono, o que faz dele um peso “pena” de 1.322 kg.

McLaren Senna (divulgação)

E o exclusivo McLaren Senna (confira mais sobre ele na reportagem do AUTO+) também foi confirmado para o Brasil, tanto que das 500 unidades produzidas, duas foram vendidas para brasileiros. A má notícia é que nenhum deles estará no showroom da loja da marca.

Veja mais:

>> McLaren Senna: 800 cv em homenagem ao piloto brasileiro

>> McLaren 570GT ganha edição limitada com visual “all black”

>> 488 Pista: o novo suprassumo V8 de 720 cv da Ferrari