Destaque Novidades

McLaren lança GT, superesportivo com conforto de carro de luxo

Modelo traz motor V8 biturbo de 620 cv e porta-malas para até 420 litros
McLaren GT (divulgação)

Mês passado falamos que a McLaren estava testando seu novo superesportivo. Agora a marca britânica apresenta de forma oficial o McLaren Grand Tourer – ou apenas GT.

O novo modelo é o maior superesportivo que a McLaren já produziu até hoje, o que significa que existe mais espaço interno e conforto para seus dois únicos passageiros e mais espaço para as bagagens.

McLaren GT (divulgação)

Segundo a McLaren, o GT tem 4,68 metros de comprimento, 2,67 metros de entre eixos, 1,21 metro de altura e 2,09 metros de largura. Com esses números, é possível levar no porta malas traseiro 420 litros e mais 150 litros no compartimento dianteiro. O design também é mais agressivo e ao mesmo tempo elegante, tanto na dianteira quanto na traseira.

McLaren GT (divulgação)

Já no interior, o McLaren GT ganha um visual ainda mais elegante do que os demais modelos da marca, com acabamento abundante de couro. Há ainda evoluções se comparado com outros modelos mais focados em performance do que em conforto, como uma nova central multimídia, ar condicionado de duas zonas e teto de vidro eletrocrômico – que escurece ao toque de um botão.

McLaren GT (divulgação)

Para debaixo do capô, a McLaren reservou o novo V8 biturbo de 620 cv e 64,2 kgfm de torque que trabalha junto de um câmbio de dupla embreagem de 7 velocidades. Com  ficha técnica de respeito, McLaren GT vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos e atinge a máxima de 326 km/h.

O modelo já pode ser encomendado em todas lojas da marca na Europa por cerca de £ 163.000 – ou R$ 840 mil numa conversão direta sem impostos.

Veja mais:

>> Veja esse McLaren Senna feito de Lego!

>> McLaren de R$ 8 milhões está no Salão do Automóvel de São Paulo

>> McLaren revela teaser do Speedtail, seu novo supercarro

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar