Destaque Novidades

McLaren revela teaser do Speedtail, seu novo supercarro

Hiperesportivo terá carroceria esguia e mais de 1.000 cv
McLaren Speedtail (divulgação)

Não há dúvida que os supercarros fazem parte de um outro universo, restrito a quem tem a conta corrente bem “gorda”. E a McLaren revelou um teaser do sucessor do P1, que faz parte desse mundo: o Speedtail, que será apresentado daqui a duas semanas.

Por enquanto, a marca britânica adianta apenas que o Speedtail terá apenas 106 unidades produzidas, com cada uma delas já vendidas para seus felizardos proprietários. Aliás, o nome do carro já denuncia que ele contará com uma “cauda longa”, ou melhor dizendo: uma traseira bem comprida em relação aos outros superesportivos da marca.

Pela imagem revelada, dá para perceber que o Speedtail contará com uma traseira bem esguia, com lanternas bastante afiladas (como tem sido padrão na marca) e, aparentemente, duas asas traseiras móveis separadas e posicionadas em cada lado do carro. O toque final fica para o nome do carro entre as lanternas. Rumores apontam que a cabine terá a mesma solução do lendário F1: motorista na posição central e bancos de passageiro em cada lado.

McLaren Senna (divulgação)

Sobre a motorização, a McLaren não divulgou informações sobre qual conjunto irá utilizar no Speedtail, mas apenas que ele terá mais de 1.000 cv de potência. Arriscamos dizer que ele poderá ter o mesmo motor do McLaren Senna: um V8 4.0 biturbo de 800 cv, possivelmente ganhando a força adicional de um motor elétrico para ser “o híbrido”.

Agora é esperar para conferir no dia 26 de outubro como será o rival de Bugatti Chiron e companhia…

Veja mais:

>> McLaren Senna: 800 cv em homenagem ao piloto brasileiro

>> Bugatti Chiron Sport é o mais caro do Salão de Genebra

>> K2 Racing: o paraíso de arrancada dos superesportivos

 

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva