Destaque Novidades Racing

McLaren vai trocar Ricciardo por Piastri para 2023

Site holandês crava a troca entre os australianos na McLaren para o grid da F1 do próximo ano, encerrando a novela
Daniel Ricciardo [divulgação]
Daniel Ricciardo [divulgação]

Ao que parece, a McLaren vai ser mesmo o destino de Oscar Piastri para 2023. Nesta sexta-feira (5), o site holandês Racing News 365 cravou que o piloto australiano vai ser titular do time inglês em 2023. Curiosamente, Piastri entraria no lugar de seu conterrâneo, Daniel Ricciardo, que teria seu contrato encerrado pela equipe comandada por Zak Brown.

De acordo com a página, Piastri de fato assinou um contrato com a McLaren para o próximo ano. Tanto que esse vínculo já teria sido validado pelo Conselho de Reconhecimento de Contratos da FIA. Com isso, o piloto estaria dentro da legalidade e poderia pilotar pela McLaren no próximo ano.

No entanto, Ricciardo tem contrato com a equipe para 2023, e com uma multa rescisória bastante alta. Portanto, não se sabe ainda como a equipe laranja contornaria esta situação, mas fontes ligadas a equipe garantem que Daniel já foi informado que não seguirá no time no próximo ano, por conta do desempenho abaixo do esperado.

Oscar Piastri [divulgação]
Oscar Piastri [divulgação]
Porém, como Fernando Alonso abandonou o barco da Alpine e está de malas prontas para a Aston Martin, existe a chance de rolar uma troca entre o time francês e a McLaren. Dessa forma, enquanto Piastri assume a vaga de Ric, Daniel voltaria para a equipe e faria novamente dupla com Esteban Ocon, assim como aconteceu em 2020.

Caso esse movimento se confirme, talvez fosse um acordo bom para todos os lados. A McLaren ganharia um piloto novo e promissor para fazer dupla com o seu pupilo, Lando Norris, enquanto Ricciardo se livraria da pressão do time inglês e voltaria a trabalhar na estrutura que o acolheu após a sua saída da Red Bull.

Daniel Ricciardo [divulgação]
Daniel Ricciardo [divulgação]
Vale lembrar que por enquanto essas informações não foram confirmadas por nenhuma das partes envolvidas. Porém, tudo leva a crer que a movimentação será exatamente essa, com Piastri no lugar de Ricciardo na McLaren e com Daniel indo para a Alpine no lugar de Alonso.

>> BMW pode voltar à F1 em parceria com a McLaren

>> Alpine no caos e Hamilton na NFL movimentam as férias da F1

>> Sebastian Vettel surpreende e anuncia sua aposentadoria da F1

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar