Curiosidades Destaque Novidades

Mercedes Actros 2646, o caminhão de corrida de 1.250 cv

Caminhões têm velocidade máxima de 240 km/h
Mercedes-Benz Actros 2646 (divulgação)

Quem aí é fã de caminhão? É comum que os grandalhões chamem a atenção de entusiastas de carros, afinal, tudo o que tem motor e rodas desperta paixões para quem é aficionado.

E se um caminhão comum já é bacana, imagina um Mercedes-Benz Actros 2646 – modelo que disputa corridas pela Copa Truck – categoria recheada de caminhões que andam forte. Afinal, estamos falando de cavalos com mais de 1.000 cv de potência!

Para esse tipo de corrida, os motores dos caminhões ganham um generoso upgrade e chegam a nada menos que 1.250 cv e colossais 560,8 kgfm de torque – isso tudo a 2.000 rpm! Para efeito de comparação, o motor original de um caminhão da linha Actros rende 460 cv com 234,5 kgfm de torque, ou seja, os Actros de corrida têm quase  três vezes mais potência! Segundo a Mercedes, essa força toda dá a capacidade dos caminhões atingirem até 240 km/h.

Mercedes-Benz Actros 2646 (divulgação)

Entre as mudanças recebidas pelos Mercedes Actros de corrida, as principais alterações ficam para a suspensão do caminhão, além de melhorias na aerodinâmica e nos freios. Além disso, são feitas mudanças estruturais como redução do entre eixos e adição da gaiola de proteção para a cabine – o famoso santantônio. Há ainda banco do tipo concha e um novo painel de instrumentos.

Se você curte caminhões de corrida, vale a pena acompanhar a Copa Truck, que terá a próxima etapa realizada no domingo (01 de setembro) na cidade de Rivera, no Uruguai.

Veja mais:

>> Mercedes Classe A e Classe B ganham versão híbrida na Europa

>> Mercedes-AMG GT R Pro desembarca no país por R$ 1,7 milhão

>> Mercedes-Benz Classe A Sedan desembarca no país

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva