Destaque Novidades

Mercedes-AMG A 45 e CLA 45 chegam com 2.0 mais potente do mundo

Entre os carros de produção em massa, não há um 2.0 turbo mais potente que dos novos Mercedes-AMG A45 S e CLA 45 S
Mercedes-AMG A 45 S
Mercedes-AMG A 45 S [divulgação

Completando a linha de modelos de entrada da Mercedes-Benz no Brasil, os esportivos A 45 S e CLA 45 S assinados pela grife AMG chegam equipados com o motor 2.0 mais potente do mundo. O hatch médio sai por R$ 434.900 e o cupê de quatro portas estreia por R$ 458.900.

Debaixo do longo capô dos novos esportivos está um motor 2.0 quatro cilindros turbo de 421 cv e 51 kgfm de torque. O motor conta com montagem invertida, na qual o coletor de admissão fica na dianteira e o turbo na traseira do motor. Há também injeção direta com dois estágios de operação

 

Para o Brasil a Mercedes-Benz escolheu a versão mais forte e rápida do Classe A e do CLA, visto que na Europa há ainda uma variante de 387 cv e 48,9 kgfm de torque.

A transmissão é do tipo AMG Speeshift dupla embreagem de 7 marchas, com possibilidade de redução de até duas marchas em condução mais esportiva. Com isso, o A 45 S atinge os 100 km/h em 3,9 segundos, enquanto o CLA 45 chega 0,1 segundo depois à mesma velocidade.

Já a velocidade máxima é limitada a 270 km/h, independentemente de qual dos dois irmãos 45 AMG você escolher. Há ainda sistema de freio melhorado com discos maiores ventilados e pinças de freio de alta performance pintadas em vermelho. As rodas são de 19 polegadas calçadas em pneus 245/45 em ambos.

[divulgação]
[divulgação]
Um dos grandes destaques está na tração integral 4MATIC que tem como possibilidade enviar boa parte da tração para a traseira e provocar controladas deslizadas como se o A 45 e o CLA 45 não fossem naturalmente modelos de tração dianteira.

Os irmãos 45 AMG são equipados com sistemas de condução semi-autônoma, incluindo piloto automático adaptativo Distronic, sistema de manutenção em faixa, frenagem autônoma de emergência e estacionamento autônomo.

Mercedes-AMG CLA 45 S [divulgação]
Mercedes-AMG CLA 45 S [divulgação]
Visualmente os esportivos trazem carroceria levemente alargada, grade esportiva Panamericana com hastes verticais inspirada nos modelos de competição da Mercedes, rodas com design exclusivo, aerofólio traseiro, saias laterais e para-choques esportivos com aberturas de ar maiores.

Por dentro, ambos trazem volante esportivo com revestimento em Alcântara e seletor de modo de condução rotativo na haste direita, bancos esportivos em couro e revestimento escurecido na cabine. Como diferencial entre eles, o CLA 45 AMG tem revestimento de couro no painel e head-up display, indisponível no A 45 AMG.

>>Avaliação: Mercedes-Benz A35 AMG combina terno, capacete e tênis

>>Cadillac deixará de seguir costume de Mercedes-Benz, BMW e Audi

>>Avaliação: Mini Clubman JCW não é o tipo tradicional de perua, ainda bem

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar