Destaque Novidades

Mercedes-AMG G65 Final Edition: a despedida do Classe G

Utilitário terá apenas 65 unidades produzidas
Mercedes-AMG G65 Final Edition (divulgação)

A Mercedes marcará a despedida de um de seus modelos mais antigos em linha: o utilitário Classe G, que ganhou a série especial Final Edition com base na versão G65 AMG. Produzido ininterruptamente desde 1979, o jipão de luxo tem uma nova geração em desenvolvimento.

Com produção limitada a apenas 65 unidades em todo o mundo, o Mercedes-AMG G 65 Final Edition vem equipado com motor V12 biturbo 6.0 de 630 cv e 102 kgfm de torque, sempre atrelado a caixa de dupla embreagem de sete marchas que distribui a força para a tração integral.  Apesar do tamanho, o SUV acelera com disposição: vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e alcança a máxima de 230 km/h (limitada eletronicamente).

Mercedes-AMG G65 Final Edition (divulgação)

A edição final do G65 terá visual exclusivo, com destaque para a pintura em bronze fosco na grade dianteira, para-choque frontal, retrovisores, capa do estepe e rodas de 21 polegadas. Na base das laterais há faixas, enquanto as pinças dos freios são pratas.

Mercedes-AMG G65 Final Edition (divulgação)

Por dentro há bancos revestidos de couro Nappa com costuras em bronze, além de acabamento em fibra de carbono, tapetes com bordas de couro e o nome da edição limitada gravada na alça no lado direito do painel.

O Mercedes-AMG G65 Final Edition irá custar 310.233 euros na Alemanha, o que numa conversão direta significa a bagatela de R$ 1.167.406.

Veja mais:

>> Mercedes Classe G chega a 300 mil unidades produzidas

>> Mercedes revela Classe X, sua primeira picape de luxo

>> Jeep Wrangler 2JZ-GTE: um jipe com motor de Supra e 355 cv

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar