Destaque

Mercedes-AMG GT C Roadster começa a ser vendido no Brasil

Superesportivo tem motor V8 4.0 biturbo de 565 cv e 69,3 kgfm de torque

A Mercedes-AMG celebra seus 50 anos de fundação com uma boa notícia para o Brasil: a marca vai trazer o novo GT C Roadster, que passa a fazer parte da oferta junto dos modelos GT, GT S e o apimentado GT R.

Enquanto o AMG GT S traz sob o longo capô um V8 4.0 biturbo de 510 cv e 66,3 kgfm de torque, a versão GT C Roadster deixa os “cabelos ao vento” com a força do mesmo V8 4.0 biturbo, mas recalibrado para despejar para as rodas traseiras 565 cv e 69,3 kgfm de torque – sempre com o câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas. Com esse conjunto, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,7 segundos e a máxima alcançada é de 316 km/h.

Motor V8 4.0 biturbo gera 565 cv e 69,3 kgfm (divulgação)

O Mercedes-AMG GT C Roadster chega com visual semelhante ao da versão cupê, mas tem suas inspirações no modelo topo de linha GT R, incluindo aí a grade dianteira com hastes verticais, para-choque dianteiro com maiores tomadas de ar, aerofólio elétrico integrado ao porta-malas, para-choque traseiro com saídas de ar nas extremidades e rodas de 19 e 20 polegadas na dianteira e traseira, respectivamente. A capota pode abrir ou fechar em 11 segundos em velocidades de até 50 km/h.

A versão roadster não só bebe na fonte em relação ao estilo, como herda algumas tecnologias da versão mais potente GT R. O modelo vem equipado com bloqueio eletrônico do diferencial, sistema de esterçamento das rodas traseiras e sistema ativo de aerodinâmica – formado por aletas verticais na parte inferior dianteira que se abrem ou fecham automaticamente de acordo com a demanda de arrefecimento do motor.


Para os (felizes) abastados, o Mercedes-AMG GT C Roadster já pode ser encomendado pela bagatela de R$ 1.064.900.

Veja mais: AMG GT R, o irmão mais poderoso da família, chega ao Brasil em maio