Especial Novidades

Mercedes-AMG GT R ganha versão conversível em Genebra

Superesportivo terá apenas 750 unidades produzidas
Mercedes-AMG GT R Roadster (divulgação)

A Mercedes está aproveitando o Salão de Genebra para apresentar o novo GT R Roadster, a versão sem teto do GT R Coupe, que foi apresentado há cerca de 3 anos.

O design continua praticamente o mesmo, com a exceção do teto que agora usa tecido ao invés de ser integrado a carroceria. Além disso, o modelo traz os devidos reforços na carroceria para garantir a segurança e conforto dos ocupantes do roadster.

Mercedes-AMG GT R Roadster (divulgação)A mecânica continua sendo a mesma do Mercedes-AMG GT R Coupe: o 4.0 V8 biturbo, que gera 585 cv e 71,4 kgfm de torque, que trabalha em parceria com o câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 velocidades.

Com essa ficha técnica de respeito, o GT R Roadster acelera forte e faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. O modelo mostrado em Genebra vem num belíssimo tom de azul, que reforça ainda mais sua sofisticação e realça o interior luxuoso do esportivo, nas imagens vindo em um tom de creme.

Mercedes-AMG GT R Roadster (divulgação)

Para garantir a exclusividade do modelo, a Mercedes-AMG fvai produzir  apenas 750 unidades do GT R Roadster. Cada um deles sairá por cerca de US$ 159.350 dólares – isso nos Estados Unidos, enquanto que no mercado europeu estima-se que o valor fique na casa dos € 172 mil euros.

Veja mais:

>> Mercedes-AMG C63 S: veja qual tempo o sedã virou em Interlagos

>>Novo Mercedes-AMG CLS 53 faz sua estreia no Brasil com 457 cv 

>> Mercedes-AMG C63 S: foguete alemão na pista

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar