Destaque Especial Novidades

Mercedes-AMG mostra o G 63, o Classe G de 585 cv

SUV de luxo adota motor V8 4.0 biturbo e acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos
Mercedes-AMG G 63 (divulgação)

Se você acha o Mercedes Classe G “fraco”, talvez a sua versão esportiva desenvolvida pela a AMG, a G 63, seja o suficiente para você. A atualizada da versão mais “bruta” do SUV alemão surge antes do Salão de Genebra mais potente e na onda do downsizing.

O novo Mercedes-AMG G 63 passa a ostentar sob o capô o motor V8 4.0 biturbo de 585 cv e 86,5 kgfm de torque, substituindo o conjunto mecânico anterior V8 de 5,5 litros e 571 cv.

Mercedes-AMG G 63 (divulgação)

Dotado de caixa automatizada de dupla embreagem de nove marchas e tração integral que envia maior parte da força para as rodas traseiras, a marca promete que o modelo faz de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge a máxima de 240 km/h com o pacote AMG Driver’s. Para um jipão de luxo de 2,5 toneladas, é um feito e tanto.

Mercedes-AMG G 63 (divulgação)

Em relação ao estilo, a versão esportiva traz grade dianteira vertical, para-choques com desenho mais agressivo e escapamento lateral para roncar alto. Faz parte do pacote ainda as rodas de 22 polegadas e os amortecedores de controle eletrônico. Mas não pense que na versão esportiva o utilitário perdeu suas capacidades off-road, já que ele ainda traz os três diferenciais com reduzida.

Abaixo, confira no vídeo mais detalhes:

Veja mais:

>> Confira os peso-pesados do Salão de Detroit

>> Mercedes-AMG G65 Final Edition: a despedida do Classe G

>> Novo Jeep Wrangler mantém identidade e traz motor 2.0 turbo

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar