Destaque Mercado

Mercedes-Benz aumenta garantia dos carros no Brasil, mesmo os usados

Se seu Mercedes-Benz tiver sido fabricado a partir de janeiro de 2022, agora ele passa a ter três anos de garantia
Mercedes-Benz GLB 200 Progressive [Auto+ / João Brigato]
Mercedes-Benz GLB 200 Progressive [Auto+ / João Brigato]

Se antigamente o comum era que os carros vendidos no Brasil tivessem somente um ano de garantia, agora a proteção estendida se tornou um grande chamariz de vendas. Kia e JAC foram as primeiras a colocar mais de 5 anos de garantia em seus carros, algo que foi logo seguido por outras. Mas agora isso chega ao mercado de luxo, como prova a Mercedes-Benz.

Antes com apenas um ano de garantia, os carros da Mercedes-Benz passam a contar com três anos de cobertura pela montadora. A extensão é válida até mesmo para carros não 0km, desde que tenham sido fabricados a partir de janeiro de 2022. Isso vale para todos os modelos da marca alemã, mesmo já saídos da concessionária.

“Essa iniciativa demonstra nossa constante atenção para com nossos clientes. Buscamos sempre melhorar nossos serviços e agora estamos trazendo uma segurança adicional para todos os proprietários de um automóvel de luxo Mercedes-Benz no Brasil”, comenta Dirlei Dias, chefe de pós-venda da Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil.

Mercedes-Benz Classe C 2022 [divulgação]
Classe C 2022 [divulgação]
Além da garantia padrão que assegura reparos em qualquer tipo de defeito de fabricação que o carro venha a apresentar, a marca alemã permitirá aos clientes o acesso ao Mercedes-Benz Service. O programa de assistência técnica funciona 24 horas por dia durante toda a semana, incluso finais de semana.

O Service provém suporte técnico e emergencial durante todos os três anos de garantia do Mercedes-Benz, podendo ser acionado pelo site da marca ou pelo telefone 0800 970 90 90. Ou seja, além da garantia estendida, todo proprietário de carros Mercedes-Benz ano/modelo 2022/2022 também tem suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana.

>>Mercedes-Benz GLB leva 7 e tem personalidade oculta | Avaliação

>>EQS SUV reconhece o motorista e aprende tudo sobre ele

>>Novo Honda HR-V norte-americano tem design exclusivo revelado

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar