Novidades

Mercedes-Benz dá fim a produção de motores V12

Mercedes-AMG S65 Final Edition tem 630 cavalos e 102 kgfm de torque
Mercedes-AMG S65 Final Edition (divulgação)

A Mercedes-Benz está encerrando a sua linhagem de motores V12 com a série especial do Classe S. Por conta das grandes pressões ambientalistas, marcas tradicionais como a Mercedes estão se vendo obrigadas a encerrar a produção de carros com motores enormes, como é o caso do V12 que já equipou alguns modelos da marca, e agora está encerrando sua carreira no Classe S.

Mercedes-AMG S65 Final Edition (divulgação)

A versão escolhida para o encerramento é a AMG S65, que conta com o poderoso motor 6.0 V12 biturbo de 630 cavalos e 102 kgfm de torque e consegue atingir a velocidade máxima de 300 km/h e faz o 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos.

A versão que será chamada de Mercedes-AMG S65 Final Edition virá com itens de série como teto panorâmico, assentos traseiros ajustáveis e o pacote AMG Driver.

Mercedes-AMG S65 Final Edition (divulgação)

No interior, o luxuoso sedã vem com acabamento preto e tem costuras em cobre, além de partes em fibra de carbono. Já as rodas têm 20 polegadas e acabamento diferenciado na cor cobre, assim como alguns frisos que estão pela carroceria.

O Mercedes-AMG S65 Final Edition terá apenas 130 unidades fabricadas e ainda não teve seu preço final revelado. A boa notícia é que os motores V12 agora ficarão restritos apenas aos modelos da linha Mercedes-Maybach até meados de 2025.

Veja mais:

>> Mercedes-Benz SLC ganha versão Final Edition

>> Mercedes-AMG C63 S: veja qual tempo o sedã virou em Interlagos

>> Novo Mercedes-Benz Classe A desembarca no Brasil por R$ 194.900

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva