Novidades

Mercedes-Benz EQC chega ao Brasil por R$ 477.900

SUV 100% elétrico pode rodar por até 471 km
Mercedes-Benz EQC (divulgação)

A Mercedes lançou hoje seu primeiro SUV 100% no mercado brasileiro, o EQC.

O novo EQC chega por R$ 477.900 em versão única e ainda vai contar com carregador de parede wallbox instalado, energia grátis por 1 ano em parceria com a Enel, aplicativo exclusivo, além de manutenção do carregador e garantia.

Mercedes-Benz EQC (divulgação)

O SUV conta com dois motores elétricos (um montado em cada eixo) que, juntos, entregam 408 cv e 77,5 kgfm de torque. Com esse conjunto, o SUV faz o 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h – limitada eletronicamente.

Mercedes-Benz EQC (divulgação)

As baterias de 80 kWh entregam uma autonomia entre 445 km e 471 km. Com recarga feita no wallbox, as baterias podem ser totalmente carregadas em 7,5 horas, ou 80% em 40 minutos em uma tomada de recarga rápida.

Mercedes-Benz EQC (divulgação)

Dentre os destaques, o EQC 400 ainda traz o sistema MBUX com duas telas de 10,25 polegadas, sendo uma para o painel de instrumentos e outra para a multimídia. Há ainda sistemas de condução semiautônoma como piloto automático adaptativo e assistente de faixa, entre outros.

Mercedes-Benz EQC (divulgação)

O visual do SUV é mais futurista do que o do Classe GLC, contando com a grade com filete luminoso, além de uma dianteira e traseira exclusiva. As entregas do novo SUV elétrico começam em junho deste ano, com os concorrentes sendo o Audi e-Tron e Jaguar I-Pace.

Veja mais:

>> Primeiro SUV elétrico da Jaguar, I-Pace é lançado no Brasil

>> Audi inicia a pré-venda do e-Tron no Brasil

>> Ford revela teaser de SUV elétrico baseado no Mustang

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva