Especial Novidades

Mercedes-Benz GLE ESF Concept: Um vislumbre do futuro

Conceito usa condução semiautônoma e um conjunto híbrido
Mercedes-Benz GLE ESF Concept (divulgação)

Visando o futuro, a Mercedes-Benz está apresentando no Salão de Frankfurt o Classe GLE ESF Concept. Esse conceito baseado no SUV GLE, usa um sistema semiautônomo e um conjunto híbrido do tipo plug, além de inúmeros recursos de segurança inovadores por dentro e um exterior que pode alertar outros motoristas sobre possíveis riscos.

Mercedes-Benz GLE ESF Concept (divulgação)

Segundo Ola Källenius, chefe da Daimler “A segurança faz parte do DNA da marca Mercedes-Benz. Demonstramos repetidamente que não temos poucas idéias nesse campo desde a década de 1970, com nossos Veículos de Segurança Experimental. O novo FSE 2019 reflete a mobilidade do futuro e apresenta uma ampla variedade de inovações que estamos atualmente pesquisando e desenvolvendo. E já posso dizer isso: algumas das funções estão muito próximas da produção em série”.

Mercedes-Benz GLE ESF Concept (divulgação)

Isso significa que muitas das tecnologias vistas nesse conceito, devem chegar as ruas muito em breve. Alguns itens interessantes como a função Pre-Safe – que usa um tensionador de cinto para avisar o motorista que eles podem ter subestimado uma curva que se aproxima, enquanto as luzes laterais que contam com tinta eletroluminescente podem “neutralizar situações potencialmente perigosas.

Mercedes-Benz GLE ESF Concept (divulgação)

Outro item de segurança interessante que o conceito apresenta, é a possibilidade de se ter um pequeno transformer a seu dispor. Explico, em caso de acidente, um pequeno robô que emerge automaticamente da parte traseira do SUV, posicionando-se na beira da estrada como um triângulo de alerta. Por hora, não sabemos quantas e quais tecnologias devem chegar aos modelos de produção.

Mercedes-Benz GLE ESF Concept (divulgação)

Veja mais:

>> Mercedes-AMG GLB 35: AMG com espaço para sete

>> Mercedes Classe A e Classe B ganham versão híbrida na Europa

>> Mercedes-AMG GT R Pro desembarca no país por R$ 1,7 milhão

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar