Novidades

Mercedes-Benz SLC ganha versão Final Edition

Roadster não deixará sucessor na linha Mercedes-Benz
Mercedes-Benz SLC Final Edition (divulgação)

A Mercedes-Benz confirma o fim de produção do conversível SLC, modelo que se chamava SLK até 2015. O modelo que sempre teve como foco o mercado norte americano e que pretendia bater rivais como BMW Z3 e Mazda MX-3 Miata, vendeu no ano passado apenas 2.000 unidades na terra do Tio Sam.

Mas para terminar sua história em grande estilo, a marca alemã lançou o SLC Final Edition que, como seu nome já diz, deve ser a última versão especial feita do modelo.

Mercedes-Benz SLC Final Edition (divulgação)

O SLC Final Edition apresenta uma série de toques exclusivos para se despedir em grande estilo. O SLC 300 para o mercado norte americano tem um exterior Selenite Grey com detalhes em preto brilhante e rodas de liga leve de 18 polegadas. Como o modelo é baseado na versão AMG, ele também possui amortecedores esportivos, uma suspensão afinada para o modo esporte e um sistema de freios atualizado.

Mercedes-Benz SLC Final Edition (divulgação)

Por dentro, o SLC Final Edition vem com bancos em couro Napa de dois tons, cintos de segurança cinza e detalhes em couro que imita fibra de carbono. O motorista também vai encontrar um acabamento de alumínio brilhante, volante de base reta e tapetes especiais. Outras comodidades incluem assentos aquecidos, sistema de aquecimento no nível do pescoço e muito detalhes bordados com a inscrição “Final Edition”.

Mercedes-Benz SLC Final Edition (divulgação)

As versões de motores disponíveis são os mesmos do SLC 300 como o 2.0 turbo de 245 cavalos e a versão preparada pela AMG: V6 3.0 turbo com 390 cavalos que é capaz de levar o roadster de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. O modelo deve estar disponível no mercado norte americano ao longo de 2019 em quantidade limitada e em número ainda não especificado.

Veja mais:

>> Novo Mercedes-Benz Classe A desembarca no Brasil por R$ 194.900

>> Novo Mercedes CLA é revelado na CES

>> Novo Mercedes-AMG CLS 53 faz sua estreia no Brasil com 457 cv

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva