Novidades

Mercedes Classe G chega a 300 mil unidades produzidas

Utilitário é produzido desde 1979 com o mesmo desenho
Mercedes-Benz Classe G (divulgação)

Lançado em 1979, o Mercedes-Benz Classe G mantém até hoje o mesmo desenho quadrado. E esta semana o SUV atingiu o marco de 300.000 unidades produzidas na fábrica da Magna Steyr, na Áustria.

O modelo simbólico de número 300 mil é uma versão G500 que traz um belo tom de azul metálico, escolhido pelos fãs através de uma pesquisa na página do Facebook da marca das três estrelas. O Classe G traz ainda rack de teto, rodas de 16 polegadas pintadas de preto e calçadas com pneus todo terreno, protetores de farol e cabine com interior revestido de couro preto com costuras brancas.

Mercedes-Benz Classe G (divulgação)

Debaixo do capô, o modelo traz motor V8 4.0 biturbo de 421 cv e 62,2 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com um câmbio automático de sete marchas que distribui a força para as quatro rodas.

Desde seu lançamento o Classe G tem como característica ser um utilitário de luxo para o fora de estrada, algo semelhante aos modelos Land Rover. Sua história de quase quatro décadas permitiu que ele fosse usado pelo exército de diversos países, além de servir até o Papa. Modelos marcantes como o Classe G preparado pela divisão esportiva AMG (o preferido dos árabes) é produzido até hoje: nem off-road e nem esportivo, mas sim um “tijolo” dotado de um V8 5.5 biturbo de 571 cv e 77,5 kgfm de torque.

Outras variantes também têm sua história, como o Mercedes-AMG G63 6×6, versão picape com três eixos e seis rodas, e o Mercedes-Maybach G 650 Landaulet, uma verdadeira limusine ultraluxuosa capaz de superar os terrenos mais difíceis (confira acima a reportagem do Auto+ sobre o modelo).

Veja mais:

>> Mercedes revela Classe X, sua primeira picape de luxo

>> Os SUVs mais vendidos de junho

>> Jeep Wrangler 2JZ-GTE: um jipe com motor de Supra e 355 cv

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva