Curiosidades Novidades

Mercedes G500 4×4² ganha visual malvado nos Estados Unidos

SUV de 421 cv ganhou rodas de 24 polegadas e suspensão mais alta
Mercedes G500 4x4² (divulgação)

O Mercedes Classe G é um modelo histórico por si só (ganhou nova geração no último Salão de Detroit), e a versão G500 4×4² é uma das mais marcantes do modelo — sendo criada para os adeptos do off-road pesado.

Mas isso não impediu que a empresa Creative Designs desse uma cara nova ao jipão ao customizá-lo por completo, o que incluiu até a instalação de um jogo de rodas (bem) maior que o original.

Por falar nas rodas, o SUV ganhou um conjunto de 24 polegadas da grife americana Forgiatto, que são calçadas com generosos pneus Toyo de 37 polegadas. Além das novas “redondas”, chama a atenção no visual a pintura preto fosco e a retirada dos detalhes cromados que apareciam nas maçanetas, frisos, grade dianteira e emblemas. Há ainda acabamento de fibra de carbono nos para-lamas e luzes auxiliares no teto, bem como uma película bem escura nos vidros.

Outra mudança foi a maior altura em relação ao solo, que em tese deverá ajudar o proprietário do carro a enfrentar terrenos mais desafiadores. Mas não é difícil imaginar que a dirigibilidade nas curvas ficará um pouco comprometida. Na cabine, a única mudança foi o sistema de som personalizado.

A empresa não divulgou se houve alterações na mecânica do G500 4×4², que originalmente conta com um motor V8 biturbo de 4,0 litros de 421 cv e 62,2 kgfm de torque. Se pensarmos bem, uma preparação aqui é até dispensável.

Veja mais:

>> Mercedes-AMG mostra o G 63, o Classe G de 585 cv

>> Mercedes revela versões da Classe X para o Brasil

>> Jeep Wrangler 2JZ-GTE: um jipe com motor de Supra e 355 cv

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva