Novidades

Mercedes GLC Coupé ganha tapa no visual

SUV-cupê derivado do GLC agora faz o 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos
Mercedes-Benz GLC Coupé (divulgação)

A Mercedes-Benz decidiu se antecipar ao Salão de Nova Iorque e revelou a reestilização de meia vida do “SUV-cupê” GLC Coupé.

Pouco tempo depois de mostrar as alterações feitas no GLC tradicional, que se concentraram mais na dianteira e interior, a marca leva as mesmas alterações para o SUV com perfil de cupê de desenho mais agressivo.

Mercedes-Benz GLC Coupé (divulgação)

Agora o Mercedes-Benz GLC Coupé 2020 conta com novos faróis de desenho mais quadrado, novo desenho da grade, além de para choque dianteiro com novas entradas de ar, reforçando o apelo esportivo do SUV. A traseira também ganhou algumas mudanças como as lanternas com novo arranjo interno e o novo para choque.

Mercedes-Benz GLC Coupé (divulgação)

No interior, a Mercedes-Benz aposta em tecnologia com a central multimídia MBUX. Diferentemente dos outros modelos da marca que já utilizam um sistema único de tela como o Classe A, por exemplo, o GLC Coupé aposta nas telas individuais.

O quadro de instrumentos 100% digital tem 12,3 polegadas, enquanto que o sistema MBUX do Classe A utiliza uma tela de 10,25 polegadas. O volante também é novo e boa parte dos comandos do sistema de multimídia migrou para o volante e para a própria tela sensível ao toque.

Mercedes-Benz GLC Coupé (divulgação)

As mudanças não ficaram restritas apenas ao visual e pacote de equipamentos, pois a Mercedes também fez mudanças no motor. Agora, o 2.0 turbo entrega 258 cv (cerca de 14 cv a mais que o modelo anterior) e 37,7 kgfm de torque. Com isso, o GLC Coupé consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos.

Veja mais:

>> Mercedes-AMG E 63 S: o sedã de 612 cv que engole pistas

>> Salão de Genebra: a bela versão perua do Mercedes CLA

>> Mercedes-Benz dá fim a produção de motores V12

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar