Curiosidades Destaque Novidades

Astro de Hollywood “se joga” na pista com a Porsche

Michael Fassbender, conhecido nas telonas como “Steve Jobs” ou o “Magneto” de X-Men, vai disputar a European Le Mans Series
Michael Fassbender
Michael Fassbender no Porsche Sports Cup Deutschland (divulgação)

O ator germano-irlandês Michael Fassbender vai encarar uma nova aventura, mas desta vez fora das telas – embora o desafio siga um belo roteiro de ação. Sua atuação agora será na European Le Mans Series, competição na qual vai disputar sua temporada de estreia nas pistas pilotando um Porsche 911 RSR versão 2017, pela equipe Proton Competition.

“Mesmo antes de começar a atuar, eu já tinha um grande sonho: correr. Isso ficou claro para mim ainda bem jovem. Meu pai era um ávido piloto e me ensinou muita coisa”, diz Fassbender, descrevendo sua paixão pelo automobilismo.

Fassbender deu seus primeiros passos para uma carreira de piloto ao participar da Porsche Driving Experience, programa de nível inicial para entusiastas das corridas, com sessões de treinamento com um Porsche 911 GT3 Cup de 485 hp, passando ainda pela Porsche Racing Experience e Porsche Sports Cup.

De olho nas 24 Horas de Le Mans

O objetivo do ator é chegar às 24 de Le Mans, a mais tradicional prova de resistência do mundo, e esse novo desafio é mais um passo de sua jornada até lá. Aliás, a trajetória de Fassbender nas pistas pode ser acompanhada na série “Road to Le Mans”, disponível no YouTube (www.porsche.com/roadtolemans).

E o documentário já tem uma segunda temporada prevista, com divulgação pela Porsche no final de 2020.

Bom, a parte do documentário provavelmente será a mais fácil, afinal, o ator carrega não apenas um belo curriculum em Hollywood, como também duas indicações ao Oscar, nas categorias Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Ator – esse último, pela atuação em “Steve Jobs”, onde interpretou o papel do cofundador da Apple.

Entre outros papéis que interpretou no cinema, Michael Fassbender também é lembrado por interpretar a versão jovem do personagem “Magneto” em dois filmes da franquia X-Men.

European Le Mans Series 2020

O calendário da temporada 2020 conta com seis eventos, começando hoje (15) com testes em Le Castellet (França), seguido pela primeira corrida, no mesmo autódromo, nesta sexta-feira (19).

Eventos seguintes:

– Spa-Francorchamps (Bélgica), 09/08

– Barcelona (Espanha), 29/08

– Monza (Itália), 11 /10

– Portimão (Portugal), 01/11

Cada evento inclui uma corrida de quatro horas de duração. Fassbender compete na classe LM GTE – a categoria GT do campeonato de longa distância.

Veja Mais:

>> Jeep Wrangler Rubicon 392 é conceito de 450 cv

>> BMW iX3 é apresentado oficialmente

>>Família Bronco é apresentada e tem três opções de carroceria

 

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva