Curiosidades Moto+ Novidades

Mini apresenta o futuro das scooters

Batizado de Scooter E Concept, modelo é a nova aposta da marca para o segmento
MINI Scooter E Concept (divulgação)

Se você acha os patinetes elétricos muito parecidos, ou mesmo sem personalidade, a Mini quer resolver este problema com seu novo conceito.

O MINI Scooter E Concept é uma scooter elétrica cheia de personalidade, que traz o toque britânico e propulsão 100% elétrica. Segundo a marca, o Scooter E Concept une o estilo inconfundível herdado dos carros da fabricante britânica com a pilotagem divertida, além de inúmeras opções de personalização.

MINI Scooter E Concept (divulgação)

Impulsionado por um motor elétrico integrado à roda traseira, o MINI Scooter E Concept traz baterias de íons de lítio compactas, aptas a serem recarregadas em tomadas de energia domésticas convencionais com a ajuda de um cabo de carregamento integrado à parte traseira da motocicleta.

MINI Scooter E Concept (divulgação)

Ao abrir a tampa do compartimento do cabo de energia, ela se ilumina e o plugue pode ser puxado para fora até uma distância de 5 metros. Assim que a bateria estiver carregada, um mecanismo acionado por botão recolhe a fiação. Dados de autonomia ainda não foram divulgados pela Mini.

Já no design, a pequena scooter traz todo o charme dos carros da Mini, como o grande farol dianteiro inspirado no Mini Countryman da primeira geração. Já a traseira tem como inspiração os modelos mais antigos da marca britânica.

MINI Scooter E Concept (divulgação)Outra característica de destaque do MINI Scooter E Concept: a forma inovadora de integrar dispositivos móveis, algo inédito para a época. O painel, de forma arredondada e inspirado no design do mostrador circular incorporado ao instrumento central dos veículos MINI, foi desenvolvido para acomodar um smartphone.

MINI Scooter E Concept (divulgação)

Ao encaixá-lo no mostrador, o motor é acionado automaticamente. Enquanto a motocicleta estiver em movimento, o smartphone pode ser usado como navegador GPS, tocador de música ou telefone, conforme a necessidade do piloto.

Por hora, o MINI Scooter E Concept não tem previsão de comercialização.

Veja mais:

>> Mini Cooper Cabrio chega ao Brasil no último trimestre

>> Hyundai apresenta o Venue: o mini Creta

>> Coleção para montar miniatura do Dodge Charger do Toretto é lançada

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar