Curiosidades Novidades

MINI Citysurfer: o patinete elétrico conceito para as grandes cidades

MINI Citysurfer chega a 25 km/h e pode rodar mais de 20 quilômetros
MINI Citysurfer (divulgação)

Tendo em vista que os congestionamentos andam crescendo em nível alarmante, a MINI resolveu criar um novo meio de transporte que promete ajudar a diminuir os congestionamentos.

Estamos falando do MINI Citysurfer, um patinete elétrico que combina o design marcante da marca à diversão na condução de um patinete elétrico.

MINI Citysurfer (divulgação)

Segundo a MINI, o Citysurfer pesa 18 quilos, é dobrável e fácil de ser carregado no transporte público ou no porta-malas. Para acelerar, basta dar um pequeno impulso com os pés e apertar um botão no guidão. A frenagem, por sua vez, é feita por uma alavanca de freio no guidão.

MINI Citysurfer (divulgação)

O MINI Citysurfer pode rodar entre 15 e 25 quilômetros, sendo movido por um motor elétrico alimentado por baterias de ion-lítio, que podem ser recarregadas direto na fonte de 12 volts do carro, na tomada de casa e até mesmo nas frenagens, por meio de regeneração da energia do freio. Já a velocidade máxima fica limitada em 25 km/h, mais do que suficiente para um veículo desse tipo.

MINI Citysurfer (divulgação)

No painel central, há um compartimento para fixação do smartphone, onde o condutor poderá baixar o aplicativo MINI Connected XL Journey Mate e desfrutar de todas as funções do sistema para auxiliar a sua viagem, como navegação por satélite, informações do trânsito e condições climáticas no destino, entre outros. Por hora, o MINI Citysurfer não tem previsão de comercialização.

Veja mais:

>> Mini Cooper Cabrio chega ao Brasil no último trimestre

>> Mini Cooper desembarca reestilizado e preço a partir de R$ 119.990

>> Mini Cooper clássico ganha motor elétrico

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva