Novidades

Mini Cooper Clubman renovado chega no último trimestre

Perua ganhou visual atualizado, e virá com motor 2.0 de 192 cv
Mini Cooper Clubman S (divulgação)

A BMW confirmou que o facelift da nova Mini Clubman deve chegar no último trimestre no Brasil. Ainda sem uma data definida ou preços divulgados, a Mini Clubman ganhou um facelift, para se manter alinhada ao restante da gama Cooper em abril deste ano na Europa.

Mini Cooper Clubman S (divulgação)

As maiores mudanças estão concentradas na dianteira, que passa a ter a mesma linguagem visual do Mini Cooper hatch, enquanto a traseira ganhou novas lanternas, que dependendo da versão podem ganhar a Union Jack – a bandeira da Inglaterra – como tema de iluminação interna.

Mini Cooper Clubman S (divulgação)

No interior a maior novidade fica por conta da nova central multimídia de 8,8 polegadas para as versões topo de linha, enquanto as versões de entrada utilizam a central de 6,5 polegadas. Na parte mecânica, a única mudança diz respeito à suspensão com acerto esportivo, e sua nova altura – que foi rebaixada em 10 milímetros – além de amortecedores adaptativos como opcional.

Mini Cooper Clubman S (divulgação)

Debaixo do capô a perua pode receber os motores 1.5 turbo de 98 cv, ou turbo diesel 1.5 de 115 e o 2.0 de 150 ou 190 cv. Para o mercado nacional, a perua deve utilizar o 2.0 a gasolina com turbo, que entrega 192 cv e 28,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 velocidades.

Veja mais:

>> MINI celebra 50º aniversário do filme “Um Golpe à Italiana”

>> Mini Cooper ganha edição limitada para comemorar 60 anos

>> MINI Citysurfer: o patinete elétrico conceito para as grandes cidades

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva