Destaque Novidades

Mini Cooper conversível quer ser o brinquedo elétrico da marca

Por enquanto o modelo é apenas um conceito, mas não deve demorar para que um Mini Cooper conversível elétrico ser lançado
Mini Cooper SE Convertible [divulgação]
Mini Cooper SE Convertible [divulgação]

Um Mini Cooper conversível movido a eletricidade não deve estar muito longe de se tornar real. Afinal, a Mini já anunciou que irá se tornar uma empresa totalmente elétrica nos próximos anos. E como a versão descapotada do Cooper é tradicional, em algum momento haverá uma versão do carro com esta configuração.

Acontece que a montadora resolveu antecipar como poderá ser o carro. Um conceito do Mini Cooper SE Convertible movido a eletricidade foi apresentado. Rodando pelas ruas da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, o modelo mostrou que é um conceito plenamente funcional, já que posou para as fotos de divulgação em pleno funcionamento.

Visualmente, o conversível elétrico é praticamente idêntico ao Mini Cabrio a combustão. Exceto pelos detalhes cor de marca-texto e pela chamativa frase “this toy is eletric”, ou “este brinquedo é elétrico”, em português. No mais, tudo segue igual, até mesmo as dimensões.

Mini Cooper SE Convertible [divulgação]
Mini Cooper SE Convertible [divulgação]
Para movimentar o conversível, a Mini colocou o motor elétrico de 183 cv de potência. O propulsor consegue levar o carro aos 100 km/h em 7,7 segundos. Já a autonomia é de 230 km, no ciclo WLTP. Pode não ser a maior, mas é adequada para um carro cuja proposta é ser um veículo mais urbano. E também é equivalente à autonomia do Mini elétrico vendido no Brasil, com a carroceria hatch.

E por se tratar de um carro conversível, a capota precisa ser prática para não se tornar um transtorno para os ocupantes. De acordo com a Mini, o modelo conta com uma capota com acionamento totalmente elétrico e que pode ser aberta ou fechada em 18 segundos. A peça pode ser ativada mesmo com o carro em movimento, desde que seja até 30 km/h.

Mini Cooper SE Convertible [divulgação]
Mini Cooper SE Convertible [divulgação]
Por ser um conceito, ainda não há uma data prevista para o lançamento do Mini Cooper conversível movido a eletricidade. Mas como dito anteriormente, não deve tardar para que haja um modelo nesta configuração. Principalmente porque as vendas dos veículos elétricos da marca estão em crescimento na Europa, o que pode contribuir para o lançamento do carro.

>> VW Kombi, Mini Cooper e Fiat 500 são transformados em barcos elétricos

>> Countryman Cooper SE: espírito Mini pronto para o futuro | Avaliação

>> Sucessor do Passat: Volkswagen apresenta o ID.Aero 100% elétrico

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva