Novidades

Mini se renova e simplifica seu logo

Novidade começará a ser aplicada nos carros a partir de 2018
Mini Cooper Final Edition (reprodução)

A Mini anuncia uma novidade para sua identidade visual: a chegada de um novo logotipo, que traz desenho mais simples que o atual. Segundo a marca, o novo logo estará presente nos modelos a partir do ano que vem, substituindo o atual com aspecto tridimensional.

De acordo com a fabricante, o novo logo combina “uma consciência dos valores tradicionais” com “o espírito de desenvolvimento orientado para o futuro”. A boa notícia é que o novo logo não rompe totalmente com o desenho do anterior: ele ainda mantém as asas, mas agora simplificadas em uma versão 2D que ainda traz o nome Mini escrito em letras maiúsculas dentro de um círculo.

Além disso, a novidade tem inspiração no logo que era usado nos clássicos Minis, mas ainda traz um ar moderno que combina com a atual fase da marca, que se iniciou lá nos anos 2000 após ser comprada pelo Grupo BMW.

Mini Eletric Concept (divulgação)

Apesar de não confirmar, o novo logo da Mini deverá marcar uma nova etapa para a empresa britânica, como a aposta em veículos elétricos e a ampliação da oferta de diferentes modelos.

Veja mais:

>> Mini se inspira no passado e ganha edição 1499 GT

>> Mini Electric antecipa futuro elétrico em Frankfurt

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar